Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escalação do Corinthians: Luxemburgo veta quinteto e chama duas novidades da base para enfrentar o Botafogo

Técnico do Timão cortou Rafael Ramos, Balbuena, Cantillo, Du Queiroz e Júnior Moraes do duelo contra o líder do Brasileirão, mas chamou...

Futebol|

O técnico Vanderlei Luxemburgo segue fazendo mudanças no elenco do Corinthians. Para a partida desta quinta-feira (11), contra o Botafogo, o treinador deixou cinco jogadores de fora e chamou dois novos atletas da base para o duelo contra o líder do Brasileirão.

+ Yuri Alberto impede derrota do Corinthians para o Fortaleza; veja notas

O lateral Rafael Ramos, o zagueiro Balbuena, os volantes Cantilo e Du Queiroz e o atacante Júnior Moraes não enfrentarão o Glorioso. Os três últimos já haviam sido cortados do duelo contra o Fortaleza, e o treinador corintiano não pretende utilizar Du Queiroz pois o volante está vendido ao Zenit, da Rússia, e vai embora no próximo mês.

O zagueiro paraguaio está cedido pelo Dinamo Moscou, da Rússia, ao Timão até o meio do ano, e a tendência é que a diretoria alvinegra não negocie um novo empréstimo pelo atleta de 31 anos.

Publicidade

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

As novidades ficam pelas convocações de Barletta, Wesley e Felipe Augusto. O ex-atleta do São Bernardo ficou de fora do duelo contra o Leão do Pici por opção de Luxa, mas volta a ser relacionado.

Publicidade

Já Wesley soma apenas um jogo na temporada, contra o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão, enquanto Felipe foi relacionado para o Dérbi contra o Palmeiras, no Brasileirão, mas ainda não estreou com o “time de cima” na temporada.

Além de Fausto Vera, suspenso, Renato Augusto, que vem realizando trabalhos no gramado após cirurgia no joelho direito, segue como desfalque. O meia deve retornar apenas no final do mês.

Publicidade

VEJA OS JOGADORES RELACIONADOS POR LUXEMBURGO

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner, Matheus Bidu

Zagueiros: Bruno Méndez, Caetano, Gil e Murillo

Meio-campistas: Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Paulinho e Roni

Atacantes: Adson, Chrystian Barletta, Felipe Augusto, Pedro, Róger Guedes, Romero, Wesley e Yuri Alberto

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

No treino desta terça, Luxemburgo promoveu um treinamento tático com o grupo. Depois, os jogadores trabalharam bolas paradas ofensivas e defensivas e tiveram uma atividade de finalizações.

Uma provável escalação conta com: Cássio; Fagner, Gil (Bruno Méndez), Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Maycon (Paulinho) e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Pedro (Yuri Alberto).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.