Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Erik comanda nova vitória do líder da J-League 2 e fatura novo prêmio individual no Japão

Atacante brasileiro tem quatro gols em dez jogos pelo clube japonês nesta temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

O brasileiro Erik é o grande nome da J-League 2 neste início de competição e está recebendo o reconhecimento no time dele, o Machida Zelvia. O atacante, ex-Galo, Palmeiras e Botafogo, ganhou pela segunda vez seguida o prêmio de melhor jogador do clube em um mês. Já são quatro gols nos dez primeiros jogos da equipe que lidera a competição. No final de semana, ele marcou novamente, agora na vitória sobre o Oita Trinita por 3 a 1. O jogador comemorou a boa fase e o protagonismo no futebol japonês.

- Muito feliz em, mais uma vez, ajudar a equipe com uma boa atuação e o gol marcado. Era um jogo fundamental para nós no campeonato e uma briga direta pela liderança. Gol e os prêmios individuais recebidos, sem dúvida, são uma amostra de que o trabalho coletivo tem sido muito bem feito. Me sinto totalmente adaptado ao time e isso tem se provado em campo com gols, assistências, e, principalmente, vitórias - afirmou.

Esta é a quinta temporada do brasileiro de 28 anos de idade no futebol asiático. Ele acumula passagens por Yokohama Marinos, também do Japão, e Changchun Yatai, da China. O projeto atual do Machida Zelvia é de chegar à elite do futebol local e Erik foi contratado para liderar o projeto. E até então está dando certo: são dez jogos com sete vitórias, dois empates e somente uma derrota sofrida. O atacante indica que o foco será fundamental para a manutenção da liderança.

- Nosso time está muito entrosado com aquilo que a comissão técnica tem de filosofia. Nosso trabalho no dia a dia é de altíssimo nível e por isso conseguimos colocar em prática nos jogos. Temos margem de evolução e precisamos focar nisso para a sequência da competição - revelou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.