Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipes da MLS têm estratégia curiosa para contratar Lionel Messi, diz jornal

Argentino vive indefinição no Paris Saint-Germain e seu futuro pode ser nos EUA

Futebol|

Lance
Lance Lance

Lionel Messi vive um momento de indefinição no Paris Saint-Germain. O contrato do astro argentino se encerra ao final desta temporada e o clube francês deseja renovar, mas as conversas não caminharam. Diante deste cenário, o Inter Miami, equipe da Major League Soccer (MLS), equipe de David Beckham, segue interessado na contratação do camisa 10.

Contudo, segundo o jornal espanhol "Sport", os times da MLS planejam uma estratégia curiosa para contar com a presença de Messi na liga estadunidense na próxima temporada. Como o campeonato possui restrição salarial, uma colaboração é avaliada pelos clubes. Os donos das equipes teriam realizado uma reunião recentemente e os times entraram em um acordo inusitado.

A ideia acordada consiste em todos os times desembolsarem uma parte do salário de Lionel Messi para que o argentino pudesse atuar na MLS, com o jogador escolhendo em qual clube atuar. Seja pelo Inter Miami, Los Angeles Galaxy ou em alguma equipe de Nova York. A ideia é popularizar ainda mais o esporte no país, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2026, junto com Canadá e México.

+ França supera ferrolho irlandês e conquista segunda vitória nas Eliminatórias da Eurocopa

A situação contratual de Messi no PSG segue indefinida. O astro também é procurado pelo Barcelona, seu antigo clube, além das equipes da MLS. A diretoria do Paris deseja renovar com o camisa 10, mas as críticas recentes por parte de torcedores franceses e outras situações no clube podem afastar o argentino do Parc des Princes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.