Futebol Equipes da MLS têm estratégia curiosa para contratar Lionel Messi, diz jornal

Equipes da MLS têm estratégia curiosa para contratar Lionel Messi, diz jornal

Argentino vive indefinição no Paris Saint-Germain e seu futuro pode ser nos EUA

Lance
Lance

Lance

Lance

Lionel Messi vive um momento de indefinição no Paris Saint-Germain. O contrato do astro argentino se encerra ao final desta temporada e o clube francês deseja renovar, mas as conversas não caminharam. Diante deste cenário, o Inter Miami, equipe da Major League Soccer (MLS), equipe de David Beckham, segue interessado na contratação do camisa 10.

Contudo, segundo o jornal espanhol "Sport", os times da MLS planejam uma estratégia curiosa para contar com a presença de Messi na liga estadunidense na próxima temporada. Como o campeonato possui restrição salarial, uma colaboração é avaliada pelos clubes. Os donos das equipes teriam realizado uma reunião recentemente e os times entraram em um acordo inusitado.

A ideia acordada consiste em todos os times desembolsarem uma parte do salário de Lionel Messi para que o argentino pudesse atuar na MLS, com o jogador escolhendo em qual clube atuar. Seja pelo Inter Miami, Los Angeles Galaxy ou em alguma equipe de Nova York. A ideia é popularizar ainda mais o esporte no país, que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2026, junto com Canadá e México.

+ França supera ferrolho irlandês e conquista segunda vitória nas Eliminatórias da Eurocopa

A situação contratual de Messi no PSG segue indefinida. O astro também é procurado pelo Barcelona, seu antigo clube, além das equipes da MLS. A diretoria do Paris deseja renovar com o camisa 10, mas as críticas recentes por parte de torcedores franceses e outras situações no clube podem afastar o argentino do Parc des Princes.

Últimas