Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipe de Luís Castro iguala feito histórico do Botafogo no Campeonato Brasileiro

Com 100% na competição, atual equipe atinge feito que o Alvinegro não conseguia desde a edição de 1981

Futebol|

O início empolgante no Campeonato Brasileiro levou o Botafogo a alcançar um feito histórico. Ao derrotar por 2 a 0 o Atlético-MG no último domingo (7), a equipe comandada por Luís Castro obteve sua quarta vitória consecutiva e igualou sua maior sequência de vitórias em um começo de Campeonato Brasileiro.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro!

A equipe também havia obtido vitórias nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão apenas na edição de 1981.

Na época, o Alvinegro tinha como seu principal jogador o meia Mendonça (que marcou 15 gols no Brasileirão) e contava com jogadores como o goleiro Paulo Sérgio, o lateral Perivaldo e os atacante Mirandinha, Jérson e Ziza.

Publicidade

Então no Grupo B, o Botafogo começou sua caminhada goleando por 4 a 0 a Desportiva Ferroviária. Em seguida, bateu o Operário-MS por 1 a 0. Fora de casa, venceu o Corinthians por 3 a 1 e o Brasília por 2 a 0.

Naquela competição, os botafoguenses chegaram às semifinais contra o São Paulo. Após vencerem por 1 a 0 no jogo de ida no Maracanã, os alvinegros chegaram a sair na frente no Morumbi. Mas, em jogo polêmico, os são-paulinos venceram por 3 a 2 e garantiram sua vaga na final.

O Botafogo comandado por Luís Castro, por sua vez, pode alcançar o melhor início da equipe no Brasileirão em caso de vitória sobre o Corinthians, em duelo na quinta-feira (11), às 19h, no Nilton Santos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.