Futebol Enzo Fernández marca golaço e estanca crise do Chelsea com vitória sobre o Aston Villa; veja o vídeo

Enzo Fernández marca golaço e estanca crise do Chelsea com vitória sobre o Aston Villa; veja o vídeo

Golaços garantiram a classificação dos Blues para as oitavas de final da FA Cup

Lance
Lance

Lance

Lance

O Chelsea escanteou a crise com uma vitória por 3 a 1 sobre o Aston Villa, no replay (jogo de volta) da quarta rodada da FA Cup, e se classificou para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. O jogo foi disputado no Villa Park, na cidade de Birmingham (Inglaterra).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os gols do Chelsea foram marcados por Conor Gallagher, aos 11 minutos de primeiro tempo, Nicolas Jackson, aos 21 minutos, e Enzo Fernández, de falta, aos nove do segundo tempo. O gol do Villa foi marcado por Moussa Diaby aos 45 do segundo tempo.

Nas oitavas de final, o Chelsea enfrenta o Leeds United em casa, com data a definir. Os jogos das oitavas de final, entretanto, já estão agendados e acontecerão nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

O Chelsea foi dominante durante praticamente todo o primeiro tempo, controlando a posse de bola e trocando passes curtos para envolver o Villa. Entretanto, o golaço de Gallagher, com uma finalização de primeira no alto do gol, deu maior tranquilidade aos Blues, que encontraram um adversário bem organizado na defesa.

➡️ Saiba quem são os brasileiros com mais gols atuando nas cinco principais ligas europeias

Ainda no primeiro tempo, Nicolas Jackson ampliou o placar ao invadir a área sozinho e cabecear firme, mas o melhor viria na segunda etapa: de falta, Enzo Fernández acertou o ângulo do goleiro Dibu Martínez e marcou um golaço.

Na comemoração, o volante tirou a camisa e apontou para o chão, indicando sua permanência no Chelsea. Nos últimos dias, o argentino foi alvo de especulações com relação ao seu futuro no clube.

Nos últimos minutos do jogo, Moussa Diaby diminuiu para o Aston Villa, dando números finais ao placar.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O próximo jogo do Chelsea está marcado para segunda-feira (12), às 17h (hora de Brasília), diante do Crystal Palace fora de casa. O Aston Villa, por sua vez, recebe o Manchester United no domingo (11), às 13h30 (hora de Brasília). Ambos os jogos acontecem pela Premier League.

Últimas