Enzo Fernández cogita deixar o Chelsea

Meio-campista não rendeu o esperado nos blues

Lance
Lance

Lance

Lance

Enzo Fernández, que chegou ao Chelsea como a contratação recorde da Premier League, comprado junto ao Benfica, de Portugal, por 121 milhões de euros (R$646 milhões de reais), ainda não conseguiu corresponder às expectativas criadas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Segundo o "Football Transfers", a dinâmica criada em torno da possível mudança do jogador, neste momento, não está sendo pautada nos Blues. Muito por conta do contrato de Enzo com a equipe londrina, que vai até 2023, tendo a opção de renovação por mais um. 

Os agentes do jogador, incluindo Uriel Perez, que está há mais tempo com Fernández, iniciaram negociações com clubes para explorar potenciais oportunidades para o meio-campista argentino. O jovem foi descrito como um meio-campista completo quando assinou com o Chelsea, mas, até agora, o argentino não rendeu o esperado.

- Estamos contratando um vencedor da Copa do Mundo e um dos talentos mais brilhantes do futebol mundial - dizia um comunicado de Todd Boehly, presidente do Chelsea, e Behdad Eghbali, proprietário co-controlador, ao chegarem em um acordo com o Benfica por Enzo.

- Estamos entusiasmados em ter Enzo no elenco, e temos certeza de que ele será uma parte importante da nossa equipe daqui para frente. Enzo demonstrou sua habilidade nos mais altos níveis, então estamos ansiosos para ver o que ele fará no Chelsea - disse o presidente.

Fernández marcou apenas cinco vezes e deu três assistências em 47 partidas, já faz mais de um ano que o jogador está no clube londrino. 

O QUE DIZ MAURICIO POCHETTINO SOBRE ENZO FERNÁNDEZ?

Mauricio Pochettino, atual técnico do Chelsea, insistiu que Enzo precisa melhorar seu futebol em campo. Sua parceria com Moisés Caicedo tem sido decepcionante até agora, ambos formam a dupla de meio-campistas mais caros da Premier League.

Depois da derrota para o Everton por 2 a 0, no dia 10 de dezembro de 2023, o treinador falou sobre a atuação de Enzo e sobre a parceria com o equatoriano.

- O relacionamento entre eles precisa melhorar, é claro, individualmente também, disse Pochettino. 

- O Caicedo fez uma temporada no Brighton, e o Enzo, depois de três meses na Europa, esteve no Benfica, antes de chegar à Premier League. Eles são jovens, a expectativa quando você chega, é enorme - falou.

- Eles não são a cereja do bolo. Quando você chega em um time que está em processo de construção e é jovem, e sem muita experiência, mesmo que tenha boa qualidade, as pessoas querem ver o porquê o clube pagou muito dinheiro, e só por isso, é preciso ter desempenho. No futebol não é assim, algumas pessoas pensam assim, porque não entendem de futebol - concluiu. 

Últimas