Envolvido em novela, Pituca elogia Sampaoli e quer 2019 'muito melhor'
Volante do Santos diz que Sampaoli é 'vencedor' por natureza e vai fazer com que a equipe tenha um ano melhor: 'Não podemos ficar sem títulos'
Futebol|Do R7
Em alta no mercado nacional e com o nome ligado ao Cruzeiro e ao Corinthians, o volante Diego Pituca, do Santos, espera um ano de 2019 muito melhor em relação a 2018. O jogador fez elogios ao novo técnico alvinegro, o argentino Jorge Sampaoli e assegurou brigar por títulos ano que vem para fazer jus ao tamanho do clube. De acordo com seu empresário, ele ficará no clube na próxima temporada.
Leia também
Imprima a tabela completa do Campeonato Paulista de 2019
Santos começa segunda fase de projeto para estruturar o clube
Três clubes querem Jean Mota, do Peixe; Bahia avança por empréstimo
Após polêmica em áudio, Santos opta pela demissão de técnico do sub-20
Agentes de Dodô avaliam proposta do Santos e acerto fica próximo
- Não fizemos uma temporada boa. Um time como o Santos não pode ficar sem títulos. Infelizmente, não chegamos à Libertadores, mas estamos na Sul-Americana. Com certeza, 2019 será muito melhor. Sampaoli é um cara vencedor por onde passou. Ganhou títulos. No Santos, não será diferente - disse o jogador, em evento beneficente do ex-atleta Marcos Assunção.
Pituca se mostrou tranquilo quanto ao seu futuro. O jogador não chegou a um acordo para renovar o contrato com o Santos e aumentar seu salário, mas, mesmo assim, tem a intenção de seguir no clube. Seu contrato vai até 2021 e, aos 25 anos, só deve ser negociado se o clube interessado pagar o valor da multa rescisória. De acordo com o Santos, é de R$ 50 milhões. O estafe prefere não falar em números oficialmente.
- Eu estou tranquilo, quero aproveitar minhas férias, deixei na mão do meu empresário. Assisto TV, fico feliz que estejam reconhecendo meu trabalho. Ano que vem vamos aproveitar meu trabalho. Atlético-PR, Cruzeiro, Corinthians... - disse, citando possíveis interessados, e seguiu:
- Quero ficar no Santos, mas não depende só de mim. Essa questão de salário está tranquilo, quero jogar. Depende do presidente, do meu empresário. Tomara que eu chegue a um acordo, mas se não chegar, eu sou muito grato ao Santos. Tomara que acabe logo - finalizou.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Medina faz 25 anos e comemora com Neymar e amigos em São Paulo