Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entrega? Jogadores do Timão opinam sobre pedido de parte da torcida

Gabriel e Janderson rechaçam ideia de entregar o jogo contra o Ceará para rebaixar o Cruzeiro e ressaltam a importância do Corinthians disputar a Copa Libertadores em 2020

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Na próxima quarta, às 19h30, o Corinthians mede forças com o Ceará, no Castelão, pela 37ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Timão jogará para se garantir na Copa Libertadores do ano que vem, os nordestinos entrarão em campo para se manterem na Série A em 2020. Diante desta situação e da possibilidade de queda do Cruzeiro - um dos grandes que ainda não foram rebaixados - parte da torcida alvinegra pede para que a equipe entregue a partida em Fortaleza.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

A ideia, apesar de ter sido bem aceita por parte dos torcedores do Corinthians que, inclusive, colocaram a hashtag #entregaCorinthians como um dos assuntos mais comentados do Twitter, não foi bem recebida pelos jogadores. Na verdade, o elenco do Timão rechaçou qualquer possibilidade de não entrar em campo em busca da vitória.

Publicidade

- Desde quando eu comecei a jogar futebol, nunca entrei em campo para entregar partida. Somos homens de caráter. E não vamos, nem podemos fazer isso por respeito com a nossa camisa. Temos um objetivo ainda muito grande neste Brasileirão, que é a vaga na Libertadores. Grupo focado em jogar para vencer a todo momento - afirmou o volante Gabriel em entrevista no estádio do Pici, onde o Timão encerrou sua preparação para enfrentar o Vozão.

Revelação do Corinthians nesta temporada e principal personagem da derrota, por 2 a 1, para o Atlético-MG na última rodada, o ponta Janderson endossou o discurso de Gabriel e afirmou que a postura da equipe no Castelão, contra o Ceará, é algo inegociável.

Publicidade

- Entregar o jogo é uma coisa que não vamos fazer. Precisamos da vaga na Libertadores, precisamos destes três pontos e jamais vamos entregar partidas. Vamos entrar para ganhar e voltar a São Paulo com os três pontos – pontuou.

Na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos ganhos, o Corinthians depende apenas de si para se garantir na Copa Libertadores 2020. Para isso, basta uma vitória na noite da próxima quarta. O duelo deve ter o Castelão lotado, visto que o clube cearense decide seu futuro na próxima temporada nesta partida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.