Futebol Entrave e valorização: entenda os motivos do Corinthians ainda não ter renovado com Bruno Méndez

Entrave e valorização: entenda os motivos do Corinthians ainda não ter renovado com Bruno Méndez

Timão já fez a primeira oferta para extensão do a mevínculo com o zagueiro, mas está a mercê da decisão do estafe do atleta

Lance
Lance

Lance

Lance

O zagueiro Bruno Méndez vive um impasse a respeito da sua renovação contratual com o Corinthians. As conversas entre a diretoria corintiana eo e o estafe do jogador acontecem desde abril, após alguns desencontros, mas não evoluíram desde então.

Convocado pela seleção uruguaia para os amistosos contra Nicarágua e Cuba, nos dias 14 e 20 de junho, Méndez está se valorizando mais a cada dia, o que pode atrapalhar os planos do Timão em mantê-lo.

+ Tem o Corinthians? Saiba quais são os clubes do futebol brasileiro que já assinaram com a Libra

Bruno quer permanecer no Corinthians, principalmente após ter ganho espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo. E se antes da chegada do treinador, o jogador era visto como mais um ativo do clube e até mesmo com uma incógnita, por conta das oscilações, hoje ele tem se tornado cada vez mais importante, o que aumenta a responsabilidade das decisões da direção corintiana nestas tratativas.

Porém, ainda que Méndez tenha o desejo de ficar no clube alvinegro, por conta da sua adaptação ao Timão, ele não tem grande ingerência sobre o seu futuro, que está nas mãos dos representantes, com a anuência do atleta. Há uma convicção por parte do zagueiro de que o seu estafe, que também é uruguaio, tomará sempre a melhor decisão.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe os jogos do Timão

Os agentes de Bruno Méndez, por sua vez, não têm pressa para tomar a decisão sobre o futuro do defensor, mesmo com ele estando em fim de contrato, que encerra em dezembro. O entendimento é que o jogador tem mercado, principalmente no Brasil. O Internacional, por exemplo, é uma equipe que tem o interesse no atleta, que já jogou por lá entre o segundo semestre de 2021 e o primeiro de 2022, emprestado pelo Corinthians. Na ocasião, os gaúchos até gostariam de comprar o jogador, mas esbarraram na relação ruim com a diretoria corintiana, que estava disposta até a negociar a venda por uma quantia menor do que a fixada, mas repassando um percentual também inferior dos direitos econômicos do atleta. Inclusive, caso não fique no Time do Povo, Bruno vê com bons olhos um retorno ao Colorado.

O Inter é o único time que já fez contato com os empresários de Bruno Méndez manifestando o interesse de assinar pré-contrato com o atleta assim que possível. Outros clubes brasileiros que olham o mercado de zagueiros têm o uruguaio no radar, mas aguardam a abertura da janela do meio deste ano ou até mesmo o fim da temporada para qualquer avanço. Atlético-MG, Grêmio e Flamengo são os que ‘namoram’ o jogador à distância.

Os empresários de Méndez não querem acelerar a situação, pois sabem que quanto mais o tempo passa, poderá ter o seu ativo mais avaliado e, consequentemente, mais caro.

Últimas