Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entidade oficializa mudança de regras e goleiros são proibidos de 'catimbar' antes de cobranças de pênaltis

Mudança foi proposta após atuações de Dibu Martínez na Copa do Mundo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O International Football Association Board (IFAB) oficializou algumas mudanças nas regras do futebol, nesta sexta-feira. Como havia sido proposta, os goleiros não poderão promover mais as "catimbas" antes das cobranças de pênaltis para distrair o adversário. Com isso, os atletas não poderão atrasar as batidas e estão proibidos de tocar nas traves ou na rede de sua meta.

O caso passou a ganhar olhares mais atentos após as atuações de Dibu Martínez, goleiro da Argentina, contra Holanda e França, na Copa do Mundo. Ambos os confrontos foram decididos nas cobranças de pênaltis, em que a albiceleste saiu vitoriosa com grande atuação de seu camisa 23, que tem fama por provocar seus rivais antes das cobranças.

+ Cristiano Ronaldo se isola no topo! Veja os 25 jogadores com mais jogos por seleções na história

Além disso, o IFAB determinou que o tempo da comemoração dos gols durante uma partida de futebol deverão ser acrescidos na partida. A entidade classifica que as celebrações resultam em um tempo significativo de jogo que é perdido.

Outras medidas, como a mudança no tempo de jogo do futebol ou uma mudança na regra de impedimento que foram debatidas em reuniões anteriores ainda não foram aprovadas. As novas diretrizes impostas pelo IFAB passam a valer a partir da temporada 2023/2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.