Rincón ergueu a taça de campeão mundial do Corinthians, em 2000
LanceO último adeus ao ex-jogador de futebol Freddy Rincón está previsto para acontecer neste sábado (16) em Cali, na Colômbia. As homenagens ao ídolo iniciaram ainda na quinta-feira (14), na cidade de Buenaventura, terra natal de Rincón.
Após a ida até Buenaventura, o corpo retornou para Cali. O ex-atleta está sendo sepultado no estádio Pascual Guerrero, casa do América de Cali, desde 9h da manhã do horário local, de acordo com informações do site do jornal El Universal.
Segundo o site Caracol Sports, também no sábado (16), acontecerá uma missa reservada para parentes, amigos e ex-companheiros de seleção. Logo após a celebração, o enterro será realizado, no cemitério Metropolitano del Sur, que também fica localizado na cidade.
Freddy Rincón morreu aos 55 anos. O ex-jogador é um dos ídolos do Corinthians e teve passagens por Santos, Palmeiras e Cruzeiro. Rincón estava internado desde o dia 11 de abril e não resistiu aos ferimentos.
A investigação que acontece na Colômbia indica que uma pessoa que estaria no veículo ainda não foi localizada. Além de Rincón, outras duas mulheres também estavam no momento da colisão e sofreram apenas ferimentos leves.
Confira clubes da Série A que mais contrataram reforços em 2022