Entenda porque Corinthians voltou atrás e decidiu 'rebaixar' trio de volta ao Sub-20
Guilherme Biro, Pedro e Giovane marcaram na vitória do Timão sobre o Bragantino, pelo Brasileirão Sub-20
Futebol|Do R7
Antes do Brasileirão Sub-20, o técnico Danilo afirmou que Guilherme Biro, Pedro e Giovane não fariam mais parte da categoria e estariam em tempo integral com os profissionais. No entanto, o trio foi titular e todos marcaram na vitória por 4 a 1 do Corinthians sobre o Bragantino.
+ Corinthians fora da Copa do Brasil 2024? Veja times que podem não disputar a competição
A mudança de rota repentina se deve pela eliminação precoce do Timão nas quartas de final do Paulistão, diante do Ituano. Lázaro conversa bastante com Danilo no dia a dia do CT, e os dois treinadores decidiram que o trio seria melhor aproveitado ganhando minutos nas partidas do Sub-20. Fernando inclusive esteve presente no Canindé para avaliar a atuação das Crias do Terrão.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
A tendência é que os três permaneçam na base pelos próximos dois compromissos do clube no Brasileirão da categoria: Ceará e Cuiabá. Contra o Fluminense, no dia 7 de abril, o trio já deverá estar participando normalmente da programação com o “time de cima”, que terá a Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro pela frente.
Em entrevistas recentes, Lázaro deixou claro que não quer apressar a entrada desses atletas no profissional.
O mais “veterano” dos três é Giovane. O atacante já havia chamado a atenção do ex-técnico Vítor Pereira, sendo promovido ao time principal no último ano. No entanto, vem recebendo poucas chances com Lázaro, tendo atuado apenas 11 minutos em 2023.
+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista
Já Biro e Pedro iniciaram o ano na base e foram titulares na estreia do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, a convocação ao Sul-Americano e o protagonismo de ambos na Seleção Brasileira fizeram Fernando Lázaro optar por usá-los no time principal. Mesmo de contrato renovado, o meia ainda não estreou na temporada, enquanto o atacante de 17 anos entrou no segundo tempo contra Santo André e Ituano.
Pedro, de 17 anos, é a grande joia do Terrão (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)