Entenda por que São Paulo não terá substituto para Ricardo Rocha
Diretoria de futebol entende que Jardine deve ter total liberdade para tocar trabalhos com elenco, mas vê Carlinhos Neves como homem de confiança
Futebol|Do R7
Prestes a disputar a Copa Libertadores ano que vem, o São Paulo já pensa em 2019. No início desta semana, Raí - diretor-executivo de futebol do Tricolor - viajou para Curitiba e contratou o preparador físico Carlinhos Neves, que já soma duas passagens pelo clube do Morumbi. O profissional terá uma função de destaque no CT da Barra Funda, mas não acumulará funções.
Após a saída de Ricardo Rocha do cargo de coordenador de futebol do clube, a diretoria do São Paulo optou por não trazer uma peça de reposição. Contudo, como Carlinhos soma duas passagens pelo clube do Morumbi e tem um currículo extenso na profissão, deve assumir uma posição de confiança dentro do Tricolor.
Responsável pelo departamento de futebol, Raí deposita total confiança em Carlinhos Neves, que será um dos profissionais que trabalharão com André Jardine em 2019. A ideia da diretoria é dar total autonomia para treinador, mas sem deixar de ter sua presença no trabalho diário.
Embora seja um dos homens de confiança da diretoria de futebol e tenha sido campeão da Libertadores e do mundo com o Tricolor, em 2005, Carlinhos Neves trabalhará em conjunto com André Jardine e será um reforço para o treinador, que iniciará sua primeira temporada como principal nome em um grande clube do futebol brasileiro.
Desta forma, o São Paulo busca um equilíbrio entre os trabalhos realizados em campo e a parte administrativa. A ideia é dar total autonomia ao novo técnica, mas sem distanciar o trabalho feito nas quatro linhas com a projeto desenvolvido pela diretoria de futebol.
Em busca de um título na próxima temporada, o Tricolor se reapresenta no CT da Barra Funda no dia 3 de janeiro. No dia seguinte, a delegação viaja para os Estados Unido, onde disputa a Florida Cup nos dias 12 e 14 daquele mês. Em sua pré-temporada, o Tricolor mede forças com o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e o tradicional Ajax, da Holanda.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
O dia do adeus! 2018 fica marcado por despedidas emocionantes: