Entenda por que o Corinthians optou em liberar atacante Gustagol
Especialista na bola aérea, centroavante não se encaixaria no estilo de jogo proposto por Tiago Nunes e está próximo de fechar com Internacional
Futebol|Do R7
O atacante Gustagol não faz mais parte dos planos do Corinthians. Na última sexta-feira, o jogador se despediu de seus companheiros de trabalho no CT Joaquim Grava e está em negociações avançadas para ser reforço do Internacional nesta temporada.
No último domingo, logo após o empate com o São Paulo, no Morumbi, o técnico Tiago Nunes explicou a decisão de liberar o atleta para seguir sua carreira fora do Parque São Jorge.
Na visão da comissão técnica, Gustagol é um especialista na bola aérea e esse estilo de jogo não deve ser muito utilizado pelo Corinthians em 2020. Outro fator determinante para a saída do atacante foi a queda na Copa Libertadores. De acordo com Tiago,a competição sul-americana exige que os clubes tenham um jogador com o estilo de Gustavo no elenco, algo que não é mais necessário.
- Temos três jogadores de referência, os três diferentes. Enxergava o Gustavo para uma característica bem específica, de cruzamento, de bola aérea. Até pela saída da competição sul-americana, optamos por liberá-lo. Temos a certeza de que os jogadores que estão aqui podem dar conta do recado mais próximos da característica que a gente deseja. Um jogo mais de aproximação, de presença de área, mas com movimento. E não um jogador tão fixo - afirmou o técnico do Corinthians ao ser questionado sobre o tema.
Apesar da saída de Gustavo, a tendência é de que a diretoria não faça reposições. O Corinthians terá um calendário bem mais enxuto nesta temporada em relação aos seus últimos cinco anos e a comissão técnica, inclusive, ainda deve oficializar outras saídas do elenco. Nas próximas semanas, o Timão certamente terá novidades.
- Sobre buscar outro, vou conversar com o presidente e com o Duílio (diretor de futebol) para ver se eles abrem o bolso para a gente - pontuou Tiago Nunes em entrevista coletiva no último domingo, no Morumbi.
Contratado pelo Corinthians em 2016, Gustagol fez 69 partidas pelo clube do Parque São Jorge e anotou 15 gols. Ao longo de suas duas passagens pelo Alvinegro, o jogador colecionou críticas e elogios e foi um nome importante na última temporada, sob o comando de Fábio Carille.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Equipe dos sonhos! Confira seleção da década dos clubes brasileiros
" gallery_id="5e4064d44b495547f90004d6" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/entenda-por-que-o-corinthians-optou-em-liberar-atacante-gustagol-17022020"]