Futebol Entenda por que a eliminação precoce do Fluminense na Copinha 2024 não é um problema

Entenda por que a eliminação precoce do Fluminense na Copinha 2024 não é um problema

Tricolor foi derrotado pelo Ituano nesta sexta-feira (12)

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fluminense foi eliminado da Copinha 2024, nesta sexta-feira (12), pelo Ituano. Os crias de Xerém perderam a partida por 3 a 2 e deram adeus a competição. Mas, o resultado não foi uma surpresa. Isso porque o time que jogou o torneio não era "o principal". O Lance! explica.

Apesar do limite de idade da competição ser de 20 anos, a média de idade do elenco tricolor é de 18,4 anos. O Fluminense não está utilizando o seu melhor material humano para a Copa São Paulo por conta do calendário de 2023.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

MUNDIAL DE CLUBES

O calendário do clube no ano passado terminou muito tarde. Por conta da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2023, o Fluminense fez a sua última partida somente no dia 22 de dezembro. Por isso, a reapresentação do elenco que esteve na Arábia Saudita não seria em tempo suficiente para uma boa preparação para o Carioca.

O clube então decidiu subir jogadores da base para treinar com os profissionais que não estão de férias. Entre os atletas, estão jogadores que já estavam com o elenco principal e outros que estão recebendo as primeiras oportunidades.

➡️ Quem é Gabriel Pires, ex-Botafogo que pode reforçar o Fluminense?

Além disso, o Tricolor já tem uma cultura forte de utilizar atletas de base desde cedo no profissional, ou vendas para equilibrar as finanças do clube. Exemplo disso é o volante Alexsander. Com 19 anos, o jogador poderia fazer desse time, mas já é peça fundamental no time principal e está com a Seleção Olímpica.

Matheus Martins, Metinho e Kayky são exemplos de jovens que poderiam também estar nesse elenco da Copinha, mas fora vendidos cedo para "fechar as contas". O volante nem chegou a ter sequência com o profissonal.

A primeira partida do Fluminense é contra o Volta Redonda, pelo Carioca 2024, no dia 18 de janeiro, e os garotos de Xerém devem ser aproveitados junto com parte do elenco principal.

Últimas