Futebol Entenda os moldes do negócio entre Corinthians e Cruzeiro por Mateus Vital

Entenda os moldes do negócio entre Corinthians e Cruzeiro por Mateus Vital

De acordo com apurações do LANCE!, Mateus Vital está bem encaminhado com o Cruzeiro e deve ser anunciado em breve

Lance
Lance

Lance

Lance

O Corinthians se prepara para a despedida de Mateus Vital. O jogador está bem encaminhado com o Cruzeiro e o anúncio deve ser realizado em breve. O LANCE! confirmou a informação e apurou como serão os moldes do negócio.

O LANCE! já havia adiantado sobre o interesse do Cruzeiro no meio-campista. A reportagem também apurou como funcionará a ida do atleta ao clube mineiro. Ao que tudo indica, Vital chegará ao Raposa em uma transferência em definitivo, sem valores. Entretanto, o Corinthians poderá ficar com 50% do valor de uma futura venda.

Quem pega quem? Veja os possíveis potes para o sorteio da Libertadores 2023

Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

Mateus Vital era um interesse antigo do Valladolid, time que também é administrado por Ronaldo Fenômeno. Porém, o Timão nunca chegou a um acordo. Um dos principais pontos desta negociação é o bom relacionamento do ex-jogador com o clube alvinegro, algo que também está influenciando as conversas do Corinthians com Matheus Bidu.

Mateus Vital foi revelado pelo Vasco, mas chegou ao Corinthians em 2018, por um acordo de 2 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões na cotação atual). O contrato do meia com a equipe vai até o final de 2023. Neste ano, atuou por 20 jogos. Também chegou a ser emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, entre agosto de 2021 e junho de 2022.

Últimas