Entenda o motivo de Tite ter recusado o Corinthians, mas aceitado o Flamengo
Condução das diretorias foi fundamental para o treinador mudar de ideia e voltar ao futebol brasileiro ainda em 2023
Futebol|Do R7
Tite foi anunciado como técnico do Flamengo nesta segunda-feira (9). Para isso acontecer, o treinador precisou mudar de ideia sobre não assumir algum clube do Brasil nesta temporada, recusando, inclusive, quatro investidas do Corinthians. E a condução das diretorias dos dois clubes nas conversas foi fundamental para a decisão de Adenor.
Enquanto os cariocas sempre trataram a negociação de forma profissional, apresentando projeto de trabalho e financeiro, com os paulistas o diálogo sempre buscou convencer o treinador de maneira afetiva, usando o histórico dele pelo clube alvinegro e o carinho que sempre demonstrou.
+ Combinada sul-americana! Aposte R$100 e ganhe R$2580 com os jogos das Eliminatórias
E mesmo que tenha ficado balançado em alguns momentos que foi convidado a retornar ao Timão, Tite temeu se tornar um escape para a diretoria durante momentos turbulentos que a equipe vivia. E isso aconteceu principalmente no último contato que recebeu do Corinthians, após a saída de Vanderlei Luxemburgo.
Em nenhuma das conversas que teve com representantes do Timão, valores foram discutidos, por exemplo. Assunto este que foi colocado à mesa rapidamente pelos flamenguistas, com as partes chegando a um acordo sem grandes dificuldades.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
+VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO E SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS
Outro motivo que explica a decisão de Tite em assumir o Flamengo, e não o Corinthians, esteve na condução das equipes frente a resposta inicial que foi a mesma: de que ele estava reflexivo sobre assumir um time brasileiro antes da virada do ano. Enquanto os cariocas não tiveram pressa em esperar o treinador e buscaram convencê-lo a mudar de ideia em mais de um encontro presencial, no Rio de Janeiro, a diretoria corintiana passou para o plano B, que foi Mano Menezes, assim que teve o retorno de Adenor.
O movimento feito pela equipe paulista mostrou a necessidade de encontrar uma solução imediata no mercado, algo que Tite estava fugindo na sua volta ao cenário de clubes nacional.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
O aceite do treinador ao Flamengo teve como objetivo claro construir um projeto esportivo pensando no ano que vem. O único desafio do profissional até o fim dessa temporada, é classificar o clube rubro-negro à próxima edição da Conmebol Libertadores, pois a conquista da competição faz parte dos planos flamenguistas para 2024.