Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Entenda em cinco pontos como o Fluminense pretende aproveitar a pausa da data Fifa

Tricolor terá 12 dias sem jogos e poderá usar período para recuperar titulares lesionados

Futebol|Do R7


Lance
Fluminense terá 12 dias sem jogos (Foto: Divulgação/Fluminense)

A data Fifa, que começa nesta segunda-feira (4), dará ao Fluminense um raro período de 12 dias sem jogos no apertado calendário do futebol brasileiro. Com reta final de Brasileirão e Libertadores pela frente, o Tricolor terá alguns pontos de atenção na "intertemporada".

A serviço da Seleção Brasileira, o técnico Fernando Diniz não estará presente durante o período. Além dele, o Flu não poderá contar com quatro jogadores: Nino, André (Seleção Brasileira), Jhon Arias (seleção colombiana) e Alexsander (seleção pré-olímpica).

+ Diniz critica arbitragem e fala sobre planejamento do Fluminense durante data Fifa

- Está tudo organizado, tanto na parte tática, técnica e física. Tem muita gente competente e todo mundo entrosado. Faz um ano e meio que eu estou aqui, então o pessoal sabe aquilo que tem que ser feito. Conversei com os jogadores para todo mundo se comprometer. Tenho certeza que, quanto voltar, vou encontrar o time em excelentes condições - disse Diniz, após a vitória sobre o Fortaleza.

Publicidade

Como o Fluminense pretende aproveitar a pausa da data Fifa?

1. FOLGA

Publicidade

O Fluminense dará dois dias de folga para o elenco e retornará aos trabalhos na tarde de quarta-feira no CT Carlos Castilho. Em seguida, o time treina pela manhã na quinta e sexta. Sábado e domingo, os atletas terão mais dois dias de folga. O objetivo é garantir a recuperação física e mental dos jogadores após a maratona de jogos decisivos nas últimas semanas.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro

Publicidade

2. RECUPERAR LESIONADOS

Outro foco do Fluminense no período será garantir o retorno de dois jogadores titulares: Marcelo e Ganso. O lateral-esquerdo se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o meia iniciou tratamento para dores no joelho esquerdo após sofrer pancada contra o Olimpia.

3. PREPARAÇÃO FÍSICA

O período também será importante para deixar os jogadores na "ponta dos cacos" para a reta final da temporada. Comissão técnica e departamento médico terão a oportunidade de ajustar cargas e dar ênfase à recuperação dos atletas.

4. AJUSTES TÁTICOS

Sob comando de Eduardo Barros, auxilixar de Fernando Diniz, a comissão técnica do Fluminense também poderá fazer ajustes táticos na equipe titular. Jogadas de bola parada ofensiva e defensiva, por exemplo, poderão ser trabalhadas com atenção.

5. ESTUDAR ADVERSÁRIOS

Sem a correria de jogos e viagens, o Fluminense também poderá usar a data Fifa para começar o estudo mais profundo do Internacional, adversário da semifinal da Libertadores. Os analistas de desempenho terão tempo de dissecar o time rival e deixar tudo pronto para a volta de Fernando Diniz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.