Luis Díaz, do Liverpool, tem pais sequestrados na Colômbia; veja como está o caso
Mãe do jogador já foi resgatada, mas o pai continua sob domínio de criminosos; Exército colombiano também participa das buscas
Futebol|Do R7
Os pais de Luis Díaz, atacante do Liverpool, foram sequestrados por homens armados na tarde do último sábado (28) na cidade de Barrancas, em La Guajira, na Colômbia. Além da polícia local, o Exército colombiano se juntou à força-tarefa. Horas após o sequestro, a mãe do jogador foi liberada pelos criminosos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
No domingo (29), as autoridades se mobilizam para localizar o pai de Luis Díaz, no norte da Colômbia. O jogador não foi relacionado pelo técnico Jürgen Klopp para a partida contra o Nottingham Forest, vencida pelo Liverpool por 3 a 0 em Anfield. No primeiro gol, marcado por Diogo Jota, o português comemorou homenageando o companheiro colombiano.
- Durante a noite e a madrugada mobilizamos dois pelotões motorizados, drones, postos de controle, helicópteros, um avião com radar especializado e mais de 120 homens para a busca - disse o Exército, em comunicado.
Autoridades colombianas não divulgaram mais informações sobre o caso. Segundo relatos da imprensa local, Luis Manuel Díaz e Cilenis Marulanda foram abordados por homens armados em um posto de gasolina na cidade de Barrancas, em uma região no norte do país, próxima à fronteira coma Venezuela. Luis Díaz ainda não se manifestou sobre o caso.
- Rejeito e condeno o sequestro dos pais de Luis Diaz, Luis Manuel Díaz e Cilenis Marulanda, nos acontecimentos ocorridos hoje em Barrancas. Instruí as autoridades a implementarem imediatamente esforços de resgate. Exigimos que os sequestradores sejam devolvidos imediatamente, sãos e salvos - declarou Dalia Wilches, governadora de La Guajira.
- A partir do momento em que a Procuradoria-Geral da República tomou conhecimento do sequestro dos pais do jogador colombiano Luis Díaz, no setor Barrancas, em LaGuajira, uma equipe especializada de promotores, funcionários do Corpo Técnico de Investigações (CTI), e investigadores da Polícia Militar de Gaula estão em ação urgente no sentido de saber a localização destas pessoas, esclarecer os factos e encontrar os responsáveis - disse a Procuradoria-Geral da República da Colômbia, em comunicado.
Destaque da Colômbia no Pan, Daniel Ruiz é o 'novo James', com passagem pelo Brasil