Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Entenda a relação do Botafogo com o título da Sul-Americana

Alvinegro conquistou a taça da Copa Conmebol em 1993; entidade ainda não unificou títulos

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Há quase 30 anos atrás, o Botafogo levantou a taça da Copa Conmebol. O ano era 1993 e Alvinegro empatou com o Peñarol, do Uruguai, no Maracanã, em 2 a 2. Nos pênaltis, o clube carioca levou a melhor.

O caminho do Botafogo começou contra o Bragantino, que na época era comandado por Vanderlei Luxembirgo. Com duas vitórias sobre a equipe paulista, o Alvinegro avançous para as quartas de final, quando eliminou o Caracas, da Venezuela.

+ Entrevista exclusiva com o paredão Alvinegro? Temos! Assista ao Fala, Jogadô! com Lucas Perri

Em seguida, o Botafogo encarou o Atlético-MG. Na primeira partida, derrota por 3 a 1, no Mineirão. Já no segundo jogo, o Alvinegro venceu por 3 a 0 e garantiu uma vaga para a grande final.

Publicidade

No primeiro jogo da finalísisma, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Peñarol, do Uruguai. Já no Maracanã, o Alvinegro reviveu o drama das penalidades. O principal protagonista foi o goleiro Willian, além da precisão dos cobradores.

BICAMPEONATO?

Levando-se em conta a conquista da Copa Conmebol em 1993, hoje, o Botafogo vai atrás do bicampeonato da Sul-Americana. No entanto, a entidade máxima do futebol sul-americano ainda não bateu o martelo sobre a unificação dos títulos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.