Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Entenda a inspiração para a bandeira do Botafogo com mascote usando binóculo

Bandeira do Fogão chamou atenção durante o duelo contra o Bragantino

Futebol|Do R7

Lance
Lance Foto: Maga Jr/Agencia F8/Gazeta Press - Bandeira trouxe mascote do Botafogo com binóculo

A torcida do Botafogo vem dando um verdadeiro show em cada partida disputada no Engenhão. Na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino não foi diferente. Mais de 37 mil torcedores apoiaram o Glorioso do início ao fim, com direito a mosaico e faixas de incentivo na arquibancada.

+ VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2023

Um que chamou atenção foi o mosaico de um cachorro, mascote do clube, olhando a taça do Campeonato Brasileiro através de um binóculo. A imagem causou grande repercussão nas redes sociais, com direito a lembrança de um mosaico da torcida do Borussia Dortmund (ALE), que usou o mesmo princípio.

+ VÍDEO: Di Placido vibra com primeiro gol pelo Botafogo e explica o sucesso do time: ‘Somos uma família’

Publicidade

Na ocasião, o ano era 2013 e o Borussia enfrentava o Málaga (ESP) nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Quando os times estavam entrando em campo, a torcida alemã fez o mosaico de um torcedor-símbolo do time segurando um binóculo nas mãos, de olho na taça da Liga dos Campeões, com a seguinte mensagem: 'de olho na orelhuda perdida'.

A Champions de 2013 teve uma boa campanha do Borussia, com a equipe terminando com o vice-campeonato, perdendo a decisão para o rival Bayern de Munique (ALE). O Dortmund não vence a competição desde a temporada 1996-97, ano em que conquistou o seu único título do torneio.

Já o Botafogo busca quebrar o jejum de 28 anos sem ganhar o Campeonato Brasileiro. O último título foi em 1995, com uma vitória sobre o Santos, quando o torneio ainda era disputado no sistema de mata-mata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.