Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enquanto Vítor Pereira observa, Corinthians quer negociar atletas que voltaram de empréstimo

Ramiro, Mateus Vital e Léo Natel estavam cedidos a clubes do exterior, mas não tiveram a compra exercida

Futebol|

Lance
Lance Lance

Na última semana, o trio formado por Ramiro, Mateus Vital e Léo Natel voltou a treinar no Corinthians. Eles estavam emprestados a equipes do exterior e não tiveram as suas opções de compra exercidas.

+ Clássico das Multidões neste domingo! Listamos 20 jogadores que já jogaram por Flamengo e Corinthians

Os três atletas serão avaliados pela comissão técnica do treinador Vítor Pereira, que observará, dentro das necessidades do elenco, se esses jogadores se encaixam no plantel corintiano, algo que, por exemplo, ocorreu com o zagueiro Bruno Méndez, que nas últimas semanas retornou de empréstimo do Internacional e foi integrado ao grupo do Timão.

Paralelamente a isso, a diretoria da equipe alvinegra monitora o mercado para ver se encontra interessados por esses atletas.

Publicidade

A ausência dos três na última temporada representou cerca de R$ 1,5 milhão mensais em economia ao Corinthians, entre salários, direitos de imagem, luvas e premiações. A ideia da direção é seguir com esse alívio na folha.

Do trio, apenas Ramiro não teve sondagens até agora.

Publicidade

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Mateus Vital até chegou a ser observado por alguns clubes, mas a maioria das sondagens não evoluíram. A principal delas, do Grêmio, não agradou o jogador.

Publicidade

No caso de Léo Natel, o Timão deixou o futuro do atleta na mão do estafe, que prioriza investidas da Europa. Times de cenários mais periféricos do Velho Continente chegaram a buscar informações sobre o jogador e, com isso, os representantes do atleta aguardam possíveis evoluções nessas tratativas.

Clubes do Brasil, tanto da Série A, quanto da Série B, também sondaram o atacante e no caso dele permanecer no futebol nacional a tendência é que jogue por alguma equipe da primeira divisão.

No entanto, dificilmente Natel será vendido a um time brasileiro. Caso ele seja transferido para um clube local, a tendência é que seja por empréstimo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.