Ênio resolve, Botafogo vence Noroeste e se classifica na Copinha

Atacante faz dois gols no segundo tempo e garante vitória do Alvinegro, que aguarda definição do grupo para saber futuro na fase mata-mata da competição

Lance

Lance

Lance

Noroeste e Botafogo faziam um jogo equilibrado, até que Ênio resolveu aparecer. O atacante resolveu, marcando os dois gols da equipe carioca, e foi um dos principais responsáveis pela vitória do Alvinegro por 2 a 0 sobre o rival, em partida disputada nesta quinta-feira, em Bauru, pela terceira rodada do Grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com a vitória, o Botafogo se garantiu na segunda fase da Copinha, mas ainda não sabe se terminará na liderança da chave. Com sete pontos, o Alvinegro pode ser ultrapassado pelo Novorizontino-SP, que ainda jogará contra o Visão Celeste-RN - se a equipe paulista vencer por dois gols de diferença, garante a primeira colocação do grupo. O Noroeste, com 3 pontos, está eliminado.

Se o Botafogo terminar em primeiro, o adversário na próxima chave será o Atlético-GO. Caso seja vice-colocado, o Botafogo-SP estará no radar do clube de General Severiano. Datas e horários ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

O Noroeste até começou melhor, dominando a posse de bola e dando trabalho aos laterais do Botafogo. Andrew, goleiro do Alvinegro, teve trabalho e fez algumas defesas importantes durante o primeiro tempo, impedindo a equipe paulista de abrir o placar.

Na etapa complementar, o Noroeste, com a necessidade de vencer para se classificar, foi para cima com tudo. Marcos Soares, treinador do Botafogo, trouxe os laterais para ficarem mais recuados e neutralizou o ímpeto da equipe de Bauru. A estratégia deu certo: em duas jogadas de transição, dois gols de Ênio, artilheiro do Glorioso na Copinha, com quatro gols em três jogos.