Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enderson explica discussão em jogo do Botafogo: 'Se vier pra colocar pressão as chances vão diminuir'

Treinador discutiu com torcedores em resultado negativo para o Avaí no Estádio Nilton Santos, pela Série B do Brasileirão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Enderson foi um dos protagonistas da derrota do Botafogo para o Avaí, neste sábado, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. O treinador do Alvinegro discutiu com alguns torcedores que estavam no Estádio Nilton Santos. Em entrevista coletiva após a partida, ele explicou o episódio.

– Eu sou esse Enderson... Queria em nome da comissão técnica, atletas, agradecer muito à grande maioria dos torcedores hoje que entenderam a dificuldade do jogo hoje, a dificuldade do nosso jogo encaixar, que tentaram motivar a todos. Eu lamento profundamente que ainda há torcedores que vieram para trazer tanta negativamente em uma competição difícil. Foram nove jogos em casa, no primeiro revés parece que tudo está errado. Enquanto todo mundo estava fazendo festa eu avisei que não era assim - afirmou.

O treinador reconheceu que o Alvinegro viveu um momento negativo no jogo, mas que era justamente aí que o time precisava de um apoio vindo das arquibancadas.

– Saímos da 14ª colocação para estar no G4. Estou confiante porque sei que essa competição é assim. Quando a gente mais precisa de apoio talvez é a hora que a gente menos tem. Precisamos de carinho e atenção, se vier para cá e colocar pressão as nossas chances vão diminuir muito. Quem está vindo para o estádio tem que ter essa noção. Nós escutamos. Saímos de uma situação muito complicada, foi um mérito de todos no Botafogo. Fiquei muito chateado. Não é ser criticado, é ver que os atletas que estão em campo se dedicando serem vaiados e xingados. Estamos em uma recuperação maravilhosa. Os atletas percebem as críticas. É um momento extremamente decisivo - completou.

Publicidade

MAIS DECLARAÇÕES DE ENDERSON MOREIRA

Sequência

Publicidade

– Fizemos o quatro jogo em nove dias, praticamente não treinamos nenhum dia esse período. E com um agravante que eu nem gosto de levantar, nós sempre enfrentamos os adversários com um ou dois dias a mais de recuperação. Você não tem ideia do quanto nós estamos chateados, mas estou confiante. Quero entregar a esse torcedor que acredita que a gente possa devolver o Botafogo para onde ele merece. Hoje perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra.

Aplausos para os torcedores no fim da partida

– Eu aplaudi justamente os torcedores que estavam apoiando. O problema é que vocês só escutam quem está xingando, teve gente que incentivou. Eu agradeci quem sabe que a gente perdeu o jogo mas ainda tem todo um caminho pela frente. Bato palmas para esses que tiveram essa capacidade. Tem que ter inteligência para entender o que estamos passando. Quando você menos merece é quando você mais precisa de carinho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.