Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enderson elogia talento de Matheus Nascimento e cita evolução da joia do Botafogo: 'Está melhor a cada dia’

Comandante explicou o planejamento com o jovem de 17 anos, que foi relacionado nas últimas seis partidas do Glorioso na Série B: 'Daqui a pouco terá oportunidade'

Futebol|

Lance
Lance Lance

Um dos principais nomes da base do Botafogo, Matheus Nascimento voltou a ser incorporado ao elenco profissional com Ricardo Resende e permaneceu no grupo com a chegada de Enderson Moreira. Aos 17 anos, a comissão técnica tem feito um trabalho para preparar a joia alvinegra e em breve ele terá a oportunidade de mostrar seu talento novamente.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Com a contratação de Rafael Moura, Matheus voltou para o sub-20 para ter mais oportunidade de manter a regularidade. No entanto, Enderson acredita que o garoto possa evoluir melhor junto ao time profissional. Com isso, desde que voltou, ele foi relacionado nos últimos seis jogos, mas entrou em campo apenas na derrota para o Goiás no Nilton Santos.

+ Botafogo informa que cirurgia de Ronald foi bem-sucedida e atleta ficará de fora de 8 a 12 semanas

Publicidade

– É um jogador com muito talento, com uma capacidade enorme. Não acho que na base ele consiga desenvolver tanto como ele está desenvolvendo aqui no profissional. Os trabalhos que temos executado tem feito ele crescer muito, percebo que a cada dia está melhor – elogiou Enderson, que ressaltou os pontos em que a joia pode evoluir:

– É claro que ele precisa se adaptar, está em processo de formação principalmente na questão física. Precisa usar o corpo, sair do confronto com os zagueiros adversários, para encontrar o ponto certo para executar o que sabe. O torcedor do Botafogo pode ter certeza de que estamos tratando-o com o maior carinho, é um jogador com uma capacidade de entendimento enorme. Ele recebe dicas constantes de todos, os zagueiros chegam e conversam com ele também. Daqui a pouco terá oportunidade e espero que possa executar tudo que tem feito nos treinamentos – disse Enderson.

Publicidade

+ Xerife de volta! Nas redes sociais, torcedores exaltam a reestreia do zagueiro Joel Carli no Botafogo

Desde que estreou nos profissionais, Matheus Nascimento entrou em campo em vinte e quatro oportunidades e marcou um gol pelo Botafogo. Ele fez sua estreia ano passado contra o Corinthians, na Neo Química Arena, quando ainda tinha 16 anos.

Com 25 pontos, a equipe se aproximou de vez do G4 e pode entrar na zona de acesso já na próxima rodada caso aconteça uma combinação de resultados. Na quinta, o time volta a campo contra o Operário (PR), às 21h30, no Germano Krüger.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.