Emre Can pode trocar Juventus pelo Borussia Dortmund, diz site

Jogador alemão não vem tendo espaço na equipe de Sarri e negociações devem começar nesta noite. Valor pedido pelos italiano pode assustar aurinegros

Lance

Lance

Lance

Emre Can, alemão polivalente que pode atuar tanto no meio campo, como na zaga e lateral, pode estar de saída da Juventus, voltar para o seu país de origem e vestir a camisa do Borussia Dortmund. Segundo o “La Gazzetta dello Sport”, Hans-Joachim Watzke, CEO dos aurinegros e Andrea Agnelli, presidente do time de Turim, entrarão em contato por ligação na noite desta quinta-feira para definir os detalhes desta operação.

A relação dos dirigentes é boa e pode facilitar as negociações, mas tudo irá depender do quanto o Borussia Dortmund está disposto a pagar pelo atleta que tem contrato até 2022. Segundo o “Ruhr Nachrichten”, da Alemanha, a pedida do clube italiano deve ser em torno de 30 milhões de euros (R$ 165 milhões de reais). O jogador, que recebe salário de 12 milhões de euros (R$ 66 milhões de reais) anuais estaria disposto a reduzir os valores para voltar ao seu país.

O meia está apagado na Velha Senhora, tendo feito apenas oito jogos no Campeonato Italiano e sem números relevantes. Na Alemanha, o boato dessa transferência não está tão quente como na Itália e ainda não há nenhuma negociação concreta. No entanto, Can já foi alvo de interesse do Dortmund que busca por reforços para seguir forte na briga pelo Campeonato Alemão e está vendo a janela de transferências se encerrar em oito dias.