Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Emre Can, do Borussia Dortmund, expressa insatisfação com arbitragem na Champions: 'Arrogante'

Jogadores do Borussia não concordaram com decisões do juiz holandês

Futebol|

Lance
Lance Lance

A derrota para o Chelsea por 2 a 0, nesta terça, custou a eliminação do Borussia Dortmund nas oitavas de final da UEFA Champions League. E para os jogadores da equipe alemã, há um culpado claro: o árbitro Danny Makkiele. Emre Can, volante do Dortmund, deu fortes declarações sobre a maneira como o holandês apitou a partida e fez escolhas decisivas para o placar final.

Após um toque de mão na área do Borussia, com menos de um minuto do segundo tempo, Makkiele assinalou pênalti com chamada do VAR. Havertz acertou a trave na batida, mas o juiz mandou voltar, devido a uma invasão de jogadores das duas equipes - também com interferência do árbitro de vídeo -, para desespero dos aurinegros. Na segunda cobrança, o alemão não desperdiçou e fez o gol que classificou o Chelsea. Os jogadores do Borussia não aprovaram a decisão de Makkiele. Emre Can foi um dos que fez críticas a ele.

- Não merecíamos perder, a culpa é dele. Como ele pode mandar voltar o pênalti naquela situação? Não entendo. Como é que as coisas funcionam? Não é assim - disse o jogador.

Chelsea x Borussia Dortmund
Chelsea x Borussia Dortmund Chelsea x Borussia Dortmund

Havertz marcou o gol da classificação do Chelsea (Foto: GLYN KIRK / IKIMAGES / AFP)

Publicidade

O gol incendiou o Stamford Bridge e o Borussia não conseguiu muitas forças para buscar o resultado. Can também detonou o juiz pela forma como conduziu o jogo.

- É impossível que alguém tenha invadido antes. Ele foi arrogante o jogo inteiro, é aí que tudo começa. Talvez estivesse com medo da torcida do Chelsea, não sei. A UEFA deveria ter colocado outro árbitro - disparou.

Com a vitória, o Chelsea conseguiu a vaga nas quartas de final da UEFA Champions League pela terceira temporada consecutiva e agora aguarda o encerramento da fase atual, assim como o Benfica, para conhecer o seu adversário, em sorteio a ser realizado no dia 17 de março. Já o Borussia foca na Bundesliga, onde tem os mesmos 49 pontos do líder Bayern de Munique e terá pela frente o clássico contra o Schalke 04, no sábado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.