Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Emprestado pelo Santos, Gabriel Pirani é anunciado em time dos EUA

Peixe cede jogador por uma temporada, com opção de compra

Futebol|Do R7


Lance
Pirani jogará na MLS (Foto: Divulgação / DC United)

O DC United, dos Estados Unidos, anunciou a contratação do meio-campista Gabriel Pirani, que foi cedido pelo Santos. O vínculo do jogador será por empréstimo.

O acordo prevê que o Menino da Vila ficará emprestado ao clube estadunidense até 31 de dezembro deste ano, de acordo com a divulgação oficial. Segundo apurado pelo Lance!, o valor da opção de compra gira em torno de 1,6 milhões de dólares a 2 milhões de dólares (R$ 7,5 milhões a R$ 9,4 milhões).

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Este é o segundo empréstimo de Pirani em 2023, pois o meia estava cedido pelo Santos ao Fluminense. O Tricolor chegou a anunciar que liberaria o atleta para ser negociado e que ele estaria sendo vendido.

Publicidade

- O Tricolor foi consultado pelo clube paulista se exerceria a opção de compra do atleta, diante do interesse de um clube dos Estados Unidos em comprá-lo - publicou o Fluminense.

DESEMPENHO

Publicidade

Pirani chegou por empréstimo ao Fluminense com contrato até o fim de 2023. Na equipe de Fernando Diniz, o camisa 20 vinha sendo peça importante e realizou 24 partidas, tendo marcado dois gols: contra o Flamengo, na final da Taça Guanabara, e diante do Bahia, pelo Brasileirão.

Pelo profissional do Peixe, ele disputou 76 jogos, anotou cinco gols e deu seis assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.