Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Emprestado pelo Flamengo, Rafael Santos avalia primeira experiência no futebol europeu: 'Evolui muito'

Zagueiro de 23 anos atuou pelo APOEL, do Chipre, na temporada 2020/21

Futebol|

Lance
Lance Lance

Cria da Gávea e presente no elenco campeão brasileiro em 2019, o zagueiro Rafael Santos fez um balanço de sua primeira experiência na Europa. O jovem de 23 anos, que tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023, está emprestado para o APOEL, do Chipre, até a próxima temporada.

O defensor chegou no futebol europeu e de cara já assumiu a posição de titular na zaga do APOEL. Na temporada 2020/21, o zagueiro entrou em campo em 26 jogos e marcou um gol. O defensor avalia seu primeiro ano no Velho Continente.

– Eu acho que a palavra que define essa minha primeira temporada na Europa é evolução. Evolui muito meu futebol aqui na Europa e a cada desafio eu tenho me aperfeiçoado cada vez mais. Me adaptei muito rápido ao futebol europeu. Aqui exige mais agilidade e força, e nisso eu me adaptei muito bem – disse o zagueiro Rafael Santos.

Com contrato de empréstimo por mais uma temporada no APOEL, Rafael Santos acredita que irá chegar com uma boa bagagem em seu retorno de empréstimo ao Flamengo.

Publicidade

– Essa minha experiência adquirida no futebol europeu pelo APOEL me acrescentou bastante e vai me ajudar demais quando eu voltar ao Flamengo. Estarei muito mais maduro e experiente, além de uma bagagem internacional que é importante nos dias de hoje – concluiu.

Natural de Guarujá, litoral de São Paulo, o zagueiro Rafael Santos foi revelado pelas categorias de base do Flamengo. O jovem fez sua estreia como titular na equipe profissional rubro-negra em 2019, no empate em 1 a 1 contra o São Paulo, pelo Brasileirão, vencido pelo Mengão naquela temporada.

Em 2020, Rafael Santos entrou em campo em mais quatro oportunidades, todas como titular, e ajudou na conquista do título carioca antes de desembarcar no futebol europeu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.