Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresária de Haaland viaja ao Brasil para destravar negociação entre Santos, Marcos Leonardo e Roma

Clube italiano conta com a 'super' agente nas tratativas e não desiste do Menino da Vila

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Roma tem 'trunfo' nas últimas cartadas para tirar o atacante Marcos Leonardo do Santos. Intermediária nas tratativas, a agente brasileira Rafaela Pimenta, que cuida da empresa de Mino Raiola após seu falecimento, viajou ao Brasil para 'destravar' a negociação entre os italianos e o Peixe. Ela agencia estrelas mundiais como Haaland, Pogba e Verratti.

O Lance! apurou que Rafaela está em solo brasileiro e existe a possibilidade de ocorrerem reuniões entre os envolvidos no decorrer desta segunda-feira (14). O Santos permanece resistente em liberar o atacante, que deseja atuar no time do técnico José Mourinho, não treinou com o elenco alvinegro na última semana e foi desfalque na derrota por 4 a 0 para o Fortaleza.

A informação sobre a viagem da empresária do craque norueguês Haaland foi noticiada inicialmente pelo jornal "Il Tempo", da Itália.

SANTOS RESISTE

Publicidade

Após a goleada sofrida diante do Fortaleza no domingo (13) o coordenador técnico do Peixe, Alexandre Gallo, explicou a situação de Marcos Leonardo e deu prazo para o atleta retornar aos treinos.

- Conversamos com o representante e o atleta e da nossa parte temos uma definição. Está definida a parte do Santos e esperamos contar com ele a partir de segunda-feira (hoje), nos treinamentos, de uma maneira efetiva. Porque se isso não acontecer, o Santos vai tomar as precauções. Nós temos um departamento jurídico bastante competente. Mas de maneira nenhuma queremos levar para esse lado - disse o dirigente.

Publicidade

De acordo com informações obtidas pelo Lance!, ainda não foi passada uma recomendação ao departamento jurídico do Santos sobre providências em relação ao caso. A equipe treina na tarde desta segunda e espera o retorno do camisa 9.

- Os valores colocados não atendem ao nosso presidente e ao Comitê Gestor. Nosso atleta tem que estar apto e pronto para nos ajudar. Esperamos colher somente coisas positivas. Conversei com ele e disse que nos últimos 30 anos não deixamos de vender nenhum jogador do Santos que seja protagonista do time. Hoje ele é um jogador da Seleção Brasileira. Eu sei o que passa na cabeça dele. Não queremos nenhum tipo de litígio, queremos o Marcos Leonardo em campo - concluiu Gallo, na coletiva.

Publicidade

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

'DINDIN'NA MESA!

A atual proposta da Roma é de 12 milhões de euros (R$ 65 milhões, segundo a cotação atual) fixos e mais 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) em metas para comprar Marcos Leonardo em definitivo. A oferta também prevê que o Santos mantenha 10% dos 70% dos direitos que possui do centroavante, visando lucro em uma venda futura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.