Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Empate no Majestoso fará com que o Corinthians termine rodada do Brasileiro fora do G4

Timão encerrará a 26ª rodada do Brasileirão na quinta posição

Futebol|Do R7

Lance
Gil e Éder protagonizaram pênalti que gerou o gol do Tricolor no Majestoso (Foto: Alexsilva/LANCEPRESS)

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro será a primeira que o Corinthians não terminará entre os quatro primeiros colocados da competição.

+ ATUAÇÕES: Autor de golaço, Yuri leva a melhor nota do Corinthians em empate no clássico

O Timão poderia ter mudado essa realidade, caso vencesse o São Paulo na tarde deste domingo (11), no estádio do Morumbi, mas isso não aconteceu. A equipe alvinegra até saiu na frente, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo e manteve o jejum de cinco anos sem vencer o rival na casa dele.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos


Com o triunfo do Internacional sobre o Cuiabá na noite de ontem (11), em Porto Alegre, o Colorado foi quem ultrapassou o Corinthians e terminará a rodada dentro do G4.

Em 26 rodadas neste Brasileiro, o Timão terminou seis na primeira colocação (2ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 9ª). As demais foram: 10 em segundo, seis em terceiro e três em quarto.

Ainda que fora do G4, a quinta colocação, posição que o Corinthians ocupa no momento, muito possivelmente dará vaga direta à fase de grupos da Libertadores do ano que vem, já que Flamengo e Athletico-PR fazem a decisão do torneio neste ano e abrirá mais uma vaga a times brasileiros na competição continental em 2023.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.