Futebol Emocionante! Richarlison passa em branco, mas Tottenham vira sobre o Brighton no último lance

Emocionante! Richarlison passa em branco, mas Tottenham vira sobre o Brighton no último lance

Com assistência de Son, Spurs vence e se consolida no G-4 da competição

Lance
Lance

Lance

Lance

O Tottenham venceu o Brighton por 2 a 1, neste sábado (10), em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League. A partida foi disputada no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, na Inglaterra. Os gols da partida foram marcados por: Pascal Gross (16 do 1ºT) para o Brighton; Pape Sarr (15 do 2ºT) e Brennan Johnson (51 do 2ºT) para o Tottenham.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com esse resultado, os Spurs sobem para a quarta colocação da competição, com 47 pontos, ficando com dois a menos que o Arsenal, terceiro colocado, que tem 49. Já o Brighton, ocupa a oitava colocação, com 35 unidades ganhas, duas a menos que o Aston Villa, sexto e três atrás do Manchester United, quinto, que tem 38.

➡️ Clique aqui e confira a classificação atualizada da Premier League

A partida começou com uma trocação franca de ataque entre as equipes, com o Brighton um pouco melhor. Aos 16 minutos, Pascal Gross, batendo pênalti, abriu o placar para o Brighton.

Aos 20 minutos, com o Tottenham jogando melhor, Richarlison saiu cara a cara com o goleiro Steele, que cresceu e fez ótima defesa. Na sequência, aos 25 minutos, James Madison recebeu um bom passe do brasileiro, e buscou o ângulo esquerdo do goleiro, passando perto da trave. Aos 28 minutos, resposta do Brighton em boa jogada, Mitoma recebeu dentro da área, chutou cruzado e obrigou Vicario a fazer uma grande defesa.

Na volta para a segunda etapa, o Tottenham voltou mais ligado e procurando mais o ataque. Logo aos sete minutos, Timo Werner arrancou pelo meio e bateu da meia-lua da grande área, com a bola sendo desviada e passando perto do gol de Steele.

O gol dos Spurs veio aos 15 minutos, Pape Sarr recebeu a bola enfiada na frente, tentou o cruzamento para Richarlison e o zagueiro desviou, ela bateu na trave e se ofereceu para o senegalês empurrar para as redes e empatar o jogo.

Aos 31 minutos, Mitoma fez um belo cruzamento para Ansu Fati que livre, dentro da pequena área, chutou cruzado, para fora.

Até que, no último lance da partida, Richarlison puxou o contra-ataque, achando Son sozinho na lateral esquerda, o atacante entrou na área e só tocou para Brennan Johnson, sem goleiro, virar a partida e garantir a vitória importantíssima dos Spurs.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Tottenham volta a campo no sábado, dia 17, para enfrentar o Wolverhampton, em casa, pela Premier League. Já o Brighton encara o Sheffield United, no domingo (18), fora de casa, também pelo Campeonato Inglês. 

Últimas