Emerson busca Seleção e afirma: 'Tenho coisas de Dani Alves e Cafu'
Jovem lateral-direito, que disputou o Sul-Americano Sub-20 no início deste ano, chegou ao Real Betis, emprestado pelo Barcelona e planejou o seu futuro no futebol espanhol
Futebol|Do R7
Recém-chegado ao futebol espanhol, o jovem lateral-direito Emerson, de 20 anos de idade, atual jogador do Real Betis, emprestado pelo Barcelona, está a apenas dois meses no clube mas já planeja voos maiores para as próximas temporadas na Espanha.
Mesmo com apenas três partidas com a camisa do Betis na temporada, Emerson, em entrevista a 'Radio Onda Cero', não titubeou ao comentar sobre suas características e falou que se espelha em dois grandes laterais da história do futebol brasileiro.
- Tenho algumas coisas do Daniel Alves e outras de Cafu. Estou muito focado em trabalhar e ser como ou melhor que eles. Cafu é um ídolo para mim, e me inspiro muito no Dani Alves também. Faço coisas parecidas para que, daqui três ou quatro anos, possa ser tão vencedor quanto Daniel e Cafu - salientou.
Titular durante o Sul-Americano Sub-20 com a camisa da Seleção Brasileira, o lateral não mostrou dúvidas em planejar estar no time principal do Brasil. Contrato por cerca de R$50,8 milhões pelo Barça, Emerson busca ter seu espaço na próxima temporada para poder chegar a vestir a camisa amarelinha.
- Trabalho muito para coisas grandes, como ser convocado para a Seleção. Estar em uma equipe grande, conquistar coisas importante com o Betis e o Barcelona e triunfar com a Seleção. Creio que em cinco ou seis anos, vou conquistar muitas coisas - projetou.