Futebol Embalado por fase recente, Chelsea visita o Everton com chances de assumir a liderança no Inglês

Embalado por fase recente, Chelsea visita o Everton com chances de assumir a liderança no Inglês

Equipes se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), pela 12ª rodada da Premier League

Lance
Lance

Lance

Lance

Terceiro lugar no Campeonato Inglês, classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões e com uma invencibilidade de 14 jogos. Assim o Chelsea chega para enfrentar o Everton, neste sábado, pela 12ª rodada da Premier League. A partida está marcada para começar às 17h (horário de Brasília) e será disputada no Goodison Park, em Liverpool.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês

Com 22 pontos conquistados, o clube londrino está a dois de distância do líder Tottenham e do vice-líder Liverpool, que somam 24. Dessa forma, a equipe comandada por Frank Lampard assumirá a liderança de forma provisória em caso de vitória fora de casa e torcerá por um tropeço dos concorrentes diretos no domingo. Em entrevista coletiva, o treinador dos Blues ressaltou a importância da sequência de jogos na competição até o fim do ano.

- Foi importante para nós avançar de fase na Liga dos Campeões e deixá-la de lado até o ano que vem. Nossos próximos quatro jogos mostram como a Premier League é desafiadora. É importante se concentrar e entender. Não podemos abandonar nossos padrões de jogo.

Já o Everton, que começou a temporada como a grande surpresa e na liderança, caiu de rendimento e acumula uma série resultados ruins. Nas últimas sete rodadas, o clube venceu apenas uma partida e ocupa atualmente a nona posição, com 17 pontos. Para piorar a situação, Carlo Ancelotti terá três desfalques importantes para enfrentar o Chelsea: Coleman, Delph e James Rodríguez.

Confira as prováveis escalações

Everton: Pickford; Godfrey, Mina e Keane; Davies, Allan, Doucoure e Iwobi; Bernard, Calvert-Lewin e Richarlison. Técnico: Carlo Ancelotti

Chelsea: Mendy; James, Zouma, Thiago Silva e Chilwell; Kovacic, Kante e Mount; Pulisic, Giroud e Werner. Técnico: Frank Lampard

Últimas