Embalado por classificação com o Corinthians, Róger Guedes volta a casa do Palmeiras com sede de lei do ex
Com quatro gols sofridos, o Verdão é a maior vitima do atacante pelo Timão
Futebol|Do R7
Ex-jogador do Palmeiras, onde foi campeão brasileiro em 2016, Róger Guedes tem o Verdão como maior vítima desde que chegou ao Corinthians, em agosto de 2021. Dos 35 gols que marcou com a camisa alvinegra, quatro foram em cima da equipe alviverde. Sendo um deles anotado já neste ano. Além disso, na última quarta-feira (26), o camisa 10 foi um dos herois da classificação da sua equipe às oitavas de final da Copa do Brasil. Ele marcou o gol que levou a partida para a disputa por pênaltis contra o Remo e também foi o responsável por converter a cobrança decisiva.
Neste sábado (29), o atacante disputará o seu sexto Dérbi pelo lado corintiano. E, embora o seu rendimento individual tenha sido positivo no período, tendo marcado quatro dos últimos cinco gols anotados pelo Timão no clássico, o retrospecto da equipe do Parque São Jorge não tem sido positivo, com somente uma vitória, em 2021, nas cinco partidas mais recentes - além disso, foram três derrotas e um empate, o último no Paulistão neste ano.
Nesta noite, o Palmeiras voltará a mandar um jogo contra o Corinthians na sua casa, o Allianz Parque, após mais de um ano. O único encontro entre os rivais na arena palmeirense aconteceu em março de 2022, pelo Paulistão. O Verdão venceu por 2 a 1, mas o gol corintiano foi anotado por Róger Guedes, de pênaltis, na única vez, até aqui, que o jogador defendeu o Timão no estádio alviverde.
Dos cinco Dérbis que jogou, Róger Guedes só não foi às redes quando o Corinthians também passou em branco. As duas oportunidades foram no Brasileirão do ano passado. No primeiro turno, os palestrinos venceram por 3 a 0, em Barueri. O mando era deles, mas por conta de eventos no Allianz Parque, a alternativa foi mandar o jogo em um local alternativo. Já no segundo, em plena Neo Química Arena, estádio corintiano, o Palmeiras venceu por 1 a 0.
Hoje camisa 10 do Timão, Róger Guedes defendeu o Verdão entre 2016 e 2017. Após se destacar pelo Criciúma, o atacante foi levado ao time alviverde por recomendação do técnico Cuca, que até a última quarta-feira (26) estava comandando o jogador no Corinthians, mas deixou o clube por pressões referentes ao ‘Caso Berna’. Com a camisa palmeirense, Guedes fez 83 jogos e marcou 12 gols. Pelo Palmeiras, Róger disputou quatro Dérbis, mas nunca marcou.
Palmeiras e Corinthians se enfrentaram às 18h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.