Futebol Embalado pela goleada, Flamengo busca manter ascensão em jogos como visitante no Brasileirão

Embalado pela goleada, Flamengo busca manter ascensão em jogos como visitante no Brasileirão

Nos últimos três jogos fora de casa, foram duas vitórias e um empate; Rubro-Negro tem o quarto melhor aproveitamento como visitante do Campeonato Brasileiro

Lance
Lance

Lance

Lance

O desempenho do Flamengo como visitante no Campeonato Brasileiro cresceu nos últimos três jogos. No total, foram duas vitórias, um empate e nenhuma derrota. Dessa forma, embalado pela goleada contra o Grêmio, na Copa do Brasil, o Rubro-Negro busca melhorar esse aproveitamento contra o Santos, neste sábado, às 19h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

> Nova camisa 3 do Flamengo lançada! Veja galeria de fotos com o uniforme

A última derrota como visitante no Campeonato Brasileiro veio no dia 7 de julho, quando o time, até então comandando por Rogério Ceni, perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1. Ou seja, até aqui, o Flamengo de Renato Gaúcho não sabe o que é perder fora de casa na competição nacional.

> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Ao contabilizar apenas os jogos como visitante, o Flamengo ocuparia a décima colocação na tabela. No total, foram três vitórias, dois empates e uma derrota fora de casa.

No entanto, vale lembrar que o Flamengo teve três jogos do Brasileirão adiados, sendo dois deles como visitante: contra o Grêmio, em Porto Alegre, e contra o Athletico, em Curitiba. Fora isso, o Rubro-Negro tem o quarto melhor aproveitamento da competição em jogos fora de casa entre todos os times - fica atrás apenas de Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Corinthians.

RETROESPECTO POSITIVO FORA DE CASA

Vale lembrar que o Flamengo tem um dos melhores desempenhos fora de casa do Campeonato Brasileiro nas temporadas mais recentes. Desde 2018, o time da Gávea ficou, no mínimo, na segunda colocação nesse quesito. A seguir, veja os números do Rubro-Negro fora de casa nos últimos anos:

Campeonato Brasileiro 2020: líder, com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e cinco derrotas);

Campeonato Brasileiro 2019: líder, com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas);

Campeonato Brasileiro 2018: vice-líder, com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e cinco derrotas).

Últimas