Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em volta de Mbappé, PSG fica no empate com Toulouse e segue sem vencer na Ligue 1

Craque francês sai do banco e marca no retorno, mas Paris não segura a vitória no final

Futebol|

Lance
Lance Lance

Toulouse e Paris Saint-Germain ficaram no empate na tarde deste sábado (19), no Estádio Municipal de Toulouse, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Francês. A partida marcou o encontro dos atuais campeões da Copa da França e da Ligue 1, respectivamente, e a volta de Kylian Mbappé à equipe parisiense.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

O camisa sete do PSG entrou na segunda etapa, aos seis minutos. Pouco depois, aos 15'/2T, o atacante invadiu a área pela ponta esquerda, tentou o drible e sofreu pênalti, cobrado e convertido pelo próprio. No entanto, já aos 40'/2T, foi a vez do Toulouse: Aboukhlal foi calçado por Hakimi dentro da área e a penalidade máxima foi marcada.; ele mesmo bateu e empatou o jogo para os mandantes. Ao final, 1 a 1 e o Paris segue sem vencer após duas rodadas.

Veja os cinco principais lances do confronto

Publicidade

!DESPERDIÇOU! Já aos 38/1T, após lançamento de Vitinha, Hakimi invade a área pela direita e rola para Gonçalo Ramos, livre na marca do pênalti, que chuta à direita do gol.

!QUASE! No últimos instantes da primeira etapa, aos 45', Ramos tem mais uma chance. Fabián Ruiz cruza e o centroavante, se antecipando à defesa, desvia com a ponta do pé e para no goleiro Restes, que defende no susto.

Publicidade

!NÃO VALEU! No início do segundo tempo, aos quatro minutos, Vitinha cruza pela direita e a zaga afasta. Na sobra, Zaire-Emery acerta um belo chute de fora da área para marcar para o PSG. Contudo, o bandeirinha assinala impedimento do português na origem do lance e o gol é anulado.

!AGORA SIM! Menos de 10 minutos depois de entrar em campo, Mbappé invade a área pela esquerda, corta para o meio e o marcador o derruba. Após chamada do VAR, o árbitro vai ao monitor e decide marcar pênalti para o Paris. Aos 17'/2T, o próprio Mbappé cobra e marca: PSG 1 a 0!

Publicidade

!POR POUCO! Aos Dembélé acerta lindo lançamento de primeira para Vitinha, que chega antes do goleiro e dá leve toque por cima, mas a finalização não teve força o suficiente e a bola foi para fora após quicar no gramado.

!TUDO IGUAL! Na reta final da partida, aos 40'/2T, Hakimi e Aboukhlal disputam a posse de bola e o lateral do PSG acaba calçando o camisa sete do Toulouse dentro da área. Pênalti para os donos da casa, cobrado e convertido por Aboukhlal. 1 a 1!

+ Bellingham brilha, Vini Jr faz golaço, e Real Madrid vence Almería fora de casa pela LaLiga

Como foi o primeiro tempo?

A etapa inicial foi de controle do PSG, mas as chances só apareceram já nos minutos finais. Vitinha teve grande participação, tanto na armação quanto na finalização das jogadas, e Gonçalo Ramos perdeu oportunidades importantes.

E o segundo tempo?

O jogo melhorou na segunda etapa, principalmente com as entradas de Mbappé e Dembélé aos seis minutos do segundo tempo. Ambos participaram da maioria das ações do Paris e o camisa sete conseguiu ganhar um pênalti e marcar seu gol. Ao final, quando o Toulouse conseguiu uma pressão maior, Hakimi cometeu falta infantil dentro da área que gerou o empate dos mandantes.

FICHA TÉCNICA

Toulouse 1 x 1 PSG

Ligue 1 2023/24

2ª rodada

Data e horário: 19/08/2023, às 16h (de Brasília)

Local: Municipal de Toulouse, Toulouse (FRA)

Cartões amarelos: Lee Kangin, aos 46'/1T (PSG); Manuel Ugarte, aos 36'/2T (PSG); Donnaruma, aos 41'/2T (PSG)

Cartões vermelhos: -

Gols: Mbappé, aos 16'/2T (PSG 0-1); Aboukhlal, aos 41'/2T (TOU 1-1)

TOULOUSE (Técnico: Martinez Novell)

Restes, Costa, Nicolaisen e Diarra; Desler, Sierro, Cásseres (Niklas Shmidt) e Suazo; Aboukhlal, Dallinga (Yanis Begraoui) e Magri (Denis Genreau).

PSG (Técnico: Luis Enrique)

Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Skriniar e Hernández (Danilo Pereira); Ugarte, Fabian (Dembélé) e Emery; Vitinha (Carlos Soler); Ramos e Lee (Mbappé).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.