Futebol Em vantagem, Corinthians enfrenta Ferroviária para garantir sua vaga na decisão do Paulistão Feminino

Em vantagem, Corinthians enfrenta Ferroviária para garantir sua vaga na decisão do Paulistão Feminino

Após vencer o duelo de ida da semifinal por 1 a 0, em Araraquara, time alvinegro encara a adversária neste domingo, às 11h, na Arena Barueri, para assegurar lugar na luta pela taça

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de vencer a Ferroviária por 1 a 0 no confronto de ida da semifinal, no último dia 16, em Araraquara, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 11h, na Arena Barueri, para garantir vaga na decisão do Campeonato Paulista Feminino. Com o triunfo fora de casa, o time tem a vantagem de poder empatar neste jogo de volta para assegurar o seu lugar na luta pelo título.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
>Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians

No primeiro duelo deste mata-mata do torneio estadual, a equipe corintiana garantiu a sua vitória com um gol da meio-campista Gabi Zanotti. E ela tem sido uma grande carrasca do clube do interior de São Paulo, pois esta foi a quarta vez que balançou as redes do rival nas últimas quatro partidas entre os times.

No embate deste domingo, o Timão também vai defender um longo tabu contra a Ferroviária, que nunca conseguiu derrotar as corintianas em 26 jogos entre os dois clubes. E essa invencibilidade ocorreu com um grande domínio do Alvinegro, que conquistou 22 vitórias e quatro empates na história deste duelo no futebol feminino, com um total de 63 gols marcados e apenas 11 sofridos.

Caso surpreendam, quebrem este longo tabu e vençam, por exemplo, por um gol de diferença, as visitantes forçarão a disputa por pênaltis para definir quem vai avançar à decisão da competição. Na outra semifinal, marcada para ocorrer nesta segunda-feira, às 17h, também na Arena Barueri, o São Paulo enfrentará o Santos. No clássico válido pelo confronto de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0.

E vale lembrar que a Arena Barueri foi escolhida pelo Corinthians como palco do duelo de volta da semifinal pelo fato de que não poderia usar o Parque São Jorge nem a Neo Química Arena por diferentes motivos. O primeiro destes estádios não teria como abrigar a partida porque ainda não está habilitado para ter a arbitragem de vídeo (VAR). Já a arena alvinegra foi descartada porque na noite de segunda-feira o time masculino do clube atuará no local contra a Chapecoense, às 21h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quando definiu a Arena Barueri como local do jogo que sua equipe fará contra a Ferroviária, o Corinthians justificou a decisão explicando que, pelo fato de o duelo com a Chapecoense ser o primeiro com a Neo Química Arena com 100% de público liberado desde o início da pandemia de Covid-19, o clube teria de realizar "necessárias adaptações e ações operacionais que inviabilizariam o uso de suas dependências na data e no horário da partida do Paulistão Feminino".


Últimas