Futebol Em último jogo antes do Mundial, Manchester City decepciona e sofre empate nos acréscimos

Em último jogo antes do Mundial, Manchester City decepciona e sofre empate nos acréscimos

Os Citizens dominaram boa parte do jogo, mas perderam força e o Crystal Palace aproveitou

Lance

O Manchester City empatou com o Crystal Palace em 2 a 2, na última partida antes da participação no Mundial de Clubes. Com o jogo deste sábado (16) no Etihad Stadium, os Citizens estacionam na quarta posição na Premier League. Por outro lado, o Palace conquista um ponto importante contra um time do big six e se mantém na 15ª colocação.

COMO FOI A PARTIDA?

A primeira etapa do último jogo do City antes do Mundial de Clubes serviu para afastar qualquer dúvida possível em relação ao momento da equipe. O time de Pep Guardiola não deu chances ao Crystal Palace e fez valer a sua maior qualidade técnica e foi premiado com um gol de Jack Grealish. Após boa jogada trabalhada pelo corredor central, Phil Foden encontrou o camisa 10 dentro da área que chutou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ao contrário do primeiro tempo, os 45 minutos finais foram emocionantes para os Citizens. Com pouco menos de 10 minutos da segunda etapa, o Manchester ampliou o placar com o jovem volante Lewis. Mas após o gol, o atual campeão da Premier League recuou demais suas linhas e o Crystal Palace cresceu no jogo. O centroavante Mateta - que já fazia boa partida - fez o primeiro dos visitantes. A partida foi se arrastando e o Palace se sentiu à vontade, mesmo jogando fora de casa. Aos 47 minutos do segundo tempo, Mateta sofreu pênalti que Olise marcou, empatando a partida no Etihad Stadium.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Manchester City agora arruma as malas e parte para a Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes. O time de Pep Guardiola enfrentará o Urawa Reds (JAP) pela semifinal da competição. A partida está marcada para terça-feira (19), às 15h, no horário de Brasília. Por outro lado, o Crystal Palace terá um tempo maior de descando e só volta à campo na quinta-feira (21), contra o Brighton, pela 18ª rodada da Premier League.

Últimas