Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Em último desafio antes da final, São Paulo terá de superar 'carrasco' para vencer Fortaleza

Técnico do Leão já eliminou o São Paulo de competições mata-mata em duas ocasiões

Futebol|Do R7


Lance
Juan Pablo Vojvoda (esquerda) cumprimenta Dorival Júnior (direita) no último confronto entre São Paulo e Fortaleza (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O torcedor do São Paulo só pensa na final da Copa do Brasil, marcada para o domingo (24), diante do Flamengo no Morumbi. Mas antes da decisão, o Tricolor terá de 'virar a chavinha', como diz o técnico Dorival Júnior, e voltar suas atenções para o Brasileirão.

+ Voltamos às bancas! Cadastre-se para retirar a revista pôster do Lance! com o campeão da Copa do Brasil! É Grátis, aproveite!

O adversário da vez é o Fortaleza, que conta com um velho carrasco do São Paulo no comando: Juan Pablo Vojvoda. Em nove duelos entre as equipes, o clube do Morumbi nunca venceu o treinador - são nove confrontos, com cinco empates e quatro vitórias para o argentino.

Além dos resultados negativos, o treinador também eliminou o São Paulo de duas competições mata-mata, em 2019 e 2021. A primeira aconteceu em duelo pela segunda rodada da 'pré-Libertadores', quando o argentino comandava o Talleres (ARG) e o Tricolor era treinado por André Jardine. O clube do Morumbi foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, fora de casa, em empatou em 0 a 0 no Morumbi. Como curiosidade, um dos jogadores do Talleres à época, o meia Tomás Pochettino, faz parte do atual elenco do Leão.


A segunda eliminação aconteceu com Vojvoda já no comando do Fortaleza, pela Copa do Brasil, quando o São Paulo empatou em 2 a 2 no Morumbi e depois foi derrotado por 3 a 1 no Castelão. O técnico do Tricolor era Hernán Crespo, que foi demitido cerca de um mês após a queda.

Embora o confronto diante do Fortaleza não seja a prioridade do São Paulo no momento, um bom resultado contra o Fortaleza é fundamental para o futuro do time de Dorival Júnior. Atualmente, o Tricolor ocupa a 13ª colocação na tabela do Brasileirão, com 28 pontos, apenas quatro acima da zona do rebaixamento. Há sete jogos o time não sabe o que é vencer na competição.


Mesmo diante deste contexto, a tendência é que o São Paulo entre em campo com um time totalmente reserva no jogo. Entre os cotados para iniciar a partida, no entanto, estão nomes como James Rodríguez, que deve 'reforçar' a equipe.

O duelo entre São Paulo e Fortaleza é válido pela 24ª rodada do Brasileirão, e está marcado para esta quarta-feira (20), às 21h30 (hora de Brasília), no estádio do Morumbi.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.