Futebol Em treino, Liverpool mostra apoio a movimento contra o racismo

Em treino, Liverpool mostra apoio a movimento contra o racismo

Equipe demonstrou sua critica ao se ajoelhar no campo. Após a morte de George Floyd, muitos atletas ao redor do mundo tiveram a mesma atitude

Lance
Jogadores do Liverpool mostraram apoio ao movimento negro

Jogadores do Liverpool mostraram apoio ao movimento negro

Divulgação

A equipe do Liverpool fez um gesto de solidariedade ao movimento "Black Lives Matter", que reitera que a vida dos negros importam, durante seu treinamento em Anfield nesta segunda-feira.

Os jogadores se ajoelharam ao redor do círculo central, de frente para a câmera mais alta. Alguns jogadores vestiam vermelho e outros preto.

Desde a brutalidade policial que causou a morte de George Floyd, vários atletas de alto nível se manifestaram. Jadon Sancho e Hakimi marcaram na vitória do Borussia Dortmund neste domingo e também demonstraram apoio. Além deles, LeBron James, Michael Jordan, entre outros craques. O Liverpool foi o primeiro time da Premier League a fazer um ato coletivo de apoio ao movimento.

O jovem atacante do Liverpool, Rhian Brewster, que está emprestado em Swansea, twittou em apoio ao movimento:

"Isso é muito mais profundo do que apenas apontar quem fica quieto e quem está falando. Infelizmente para nós, pessoas negras / pardas, etc, essa é uma vida real e uma ocorrência diária de muitas maneiras diferentes. Por anos e gerações, gritamos por mudanças e para sermos ouvidos. ainda assim a dor continua... Todos nós já mostramos filmes como Roots, todos vimos filmes como Boyz no bairro, onde essa realidade é coberta e exibida. Ainda estamos vivendo esses filmes na vida real. Hoje em 2020. Isso vai além de apenas #JusticeForGeorgeFloyd , precisamos de justiça para nós como seres humanos. Não queremos privilégios especiais. Um campo de jogo nivelado é tudo pelo que estamos chorando, para sempre. Ouça nos. #BlackLivesMatter".

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Federer supera craques do futebol e faz história como o mais bem pago

Últimas