Futebol Em seu melhor ano, Carlos Vinícius se firma na Europa pelo Benfica

Em seu melhor ano, Carlos Vinícius se firma na Europa pelo Benfica

Após passar por testes em Portugal, Itália e França, nas Águias o jogador chega a sua melhor temporada de gols marcados na carreira. Até aqui são 22 em 43 jogos pelo clube

Lance
Lance

Lance

Lance

O atacante Carlos Vinícius, de 25 anos, vem mostrando com a camisa do Benfica que já pode ser considerado uma realidade na Europa. Após passar por testes em Portugal, Itália e França, nas Águias o jogador chega a sua melhor temporada de gols marcados na carreira.

Até aqui são 43 partidas na época, 24 como titular, somando 22 tentos, sendo todos com a bola rolando, além de 12 assistências. O brasileiro também é o artilheiro da Liga NOS, com 17 gols em 29 jogos.

Com passagens na base por Palmeiras e Santos, e na Europa desde os 22 anos, Carlos Vinícius chegou sem holofotes no continente. Sua primeira missão foi com a camisa do Real Massamá, da segunda divisão de Portugal. Lá veio a primeira resposta: 19 gols em 37 jogos.

Do Real Massamá para o Napoli, onde não teve muitas oportunidades e logo foi emprestado ao Rio Ave. E, novamente em terras portuguesas, nova resposta: 14 tentos em 20 partidas. Depois veio em sua carreira o Mônaco e sua passagem na França que fez o Benfica apostar no brasileiro.

Agora, uma realidade na Europa com a camisa do Benfica, Carlos Vinícius despertou interesse dos gigantes Manchester United e Milan, além do Wolverhampton. A multa rescisória do atleta é de 100 milhões de euros.

Últimas