Futebol Em seu jogo 1.500 no Brasileiro, Santos mira G4 contra o Athletico-PR

Em seu jogo 1.500 no Brasileiro, Santos mira G4 contra o Athletico-PR

Peixe quer aproveitar o embalo da vitória diante do Internacional para se aproximar de vez do grupo dos quatro melhores da competição. Porém, Liberta pode poupar alguns atletas

Lance
Lance

Lance

Lance

Em busca de entrar de vez no G4 do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 19h, pela 22ª rodada da competição nacional. Esta será a partida de número 1.500 do Peixe na história do torneio nacional.

Sem cair de divisão, o Alvinegro é o clube que mais balançou as redes no torneio, com 2.230 gols marcados. Ao todo, o Santos soma 1.499 jogos, 641 vitórias, 421 empates e 437 derrotas no Brasileirão, além de 2.230 gols marcados, 1.679 gols sofridos e oitos títulos.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Buscando manter os bons números na história do torneio, o Santos quer a vitória diante dos paranaenses para entrar no G4 do Brasileiro. Caso vença o Furacão e conte com tropeços de Palmeiras, São Paulo e Inter, o Peixe pode terminar a rodada na quarta colocação. Caso o trio e o Flamengo percam, os comandados de Cuca podem chegar à vice-liderança da competição.

Porém, mesmo com o objetivo de entrar no grupo dos quatro melhores do Brasileiro, o Santos deve poupar alguns titulares devido a partida contra a LDU, na próxima terça-feira, em altitude de quase três mil metros em Quito, no Equador, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. Com jogadores contaminados por Covid-19, o Peixe deve preservar algumas peças, mesmo que recuperadas, como Lucas Veríssimo e Madson.

Resta saber como o Santos lidará com os desfalques e o calendário apertado na partida deste sábado, vital para os objetivos da equipe no Brasileirão.

Últimas