Futebol Em reunião, Fla mostrará intenção de contar com Diego em toda temporada

Em reunião, Fla mostrará intenção de contar com Diego em toda temporada

Flamengo inicia movimento pela renovação do contrato do camisa 10. Diretoria irá se reunir com o pai e empresário do atleta, Djair Ribas, e quer contar dom Diego em todo 2019

Lance
Lance

Lance

Lance

A aproximação do meia Diego e de seu empresário e pai, Djair Ribas, foi um dos primeiros passos dados pela nova diretoria do Flamengo, empossada na quarta em cerimônia na Sede da Gávea. Em reunião, a direção deixará clara a intenção de contar com o meia durante todo 2019, dando início, assim, a negociação pela renovação com o camisa 10 de 33 anos. O atual contrato é válido até julho.

De acordo com o portal "Coluna do Flamengo", a reunião entre a diretoria com Djair Ribas acontecerá nesta sexta-feira. Na Gávea, o entendimento é de que o meia tem "futebol para entregar e ajudar" a equipe. Além disso, começar o ano com o camisa 10 à disposição do técnico Abel Braga e não tê-lo no segundo semestre seria contraprodutivo, além da possibilidade de reforçar um rival.

Desde a eleição presidencial, vencida por Rodolfo Landim no dia 8, o VP de futebol Marcos Braz tem destacado o valor do camisa 10, além de ressaltar que o jogador tem vínculo válido com o Flamengo até 30 de julho de 2019 - o que, por outro lado, permite ao meia Diego assinar um pré-contrato com outro clube a partir de janeiro.

Prestes a iniciar a sua quarta temporada como jogador do Flamengo, Diego completará 34 anos no dia 28 de fevereiro. Em 119 jogos vestindo a camisa rubro-negra, o meio-campista marcou 34 gols, tendo conquistado um título: o Carioca em 2017. Ele foi vice da Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

Diego está de férias fora do Rio de Janeiro e é aguardado na reapresentação do elenco na primeira semana de janeiro. O time fará parte da pré-temporada nos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup, enfrentando o Ajax, da Holanda, no dia 10, e o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no dia 12. Assim, a conversa da diretoria com o pai e empresário do meia será o pontapé inicial da negociação.

Últimas