Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em retorno de Ibrahimovic, Milan vence Atalanta em casa pelo Italiano

Astro sueco ficou fora dos gramados por nove meses, recuperando-se de cirurgia

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Milan venceu a Atalanta por 2 a 0 neste domingo, no San Siro, em partida que valeu pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Musso, contra, abriu o placar para os Rossoneri, e o brasileiro Junior Messias fechou a conta em Milão.

Com a vitória, o Milan chega aos 47 pontos e se iguala em pontuação à Inter de Milão, vice-líder, na terceira colocação na tabela de classificação da Série A italiana. Por sua vez, a Atalanta se mantém em 6º lugar, com 41.

GOLAÇO OU CONTRA?

Os donos da casa abriram o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Kalulu lançou para Giroud fazer o pivô e o francês tocou para Theo Hernández soltar uma pancada de canhota na trave, mas a bola bateu nas costas do goleiro Musso e entrou: 1 a 0 para o Milan.

Publicidade

A Atalanta não conseguiu impor seu estilo contra o terceiro colocado do Italiano e teve dificuldades para atacar. A equipe de Bérgamo sequer finalizou na meta defendida por Maignan e viu o Milan dominar a partida durante todo o primeiro tempo.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2022/23

Publicidade

RETORNO AGUARDADO

No segundo tempo, já aos 28 minutos, a torcida do Milan foi ao delírio com a entrada de Zlatan Ibrahimovic, que substituiu Giroud. O astro sueco, aos 41 anos, fez seu primeiro jogo após se recuperar de uma cirurgia, que o afastou dos gramados por nove meses. Sua última partida havia sido em maio de 2022.

Publicidade

BRASILEIRO DECIDE

​Aos 41 minutos, Rafael Leão recebeu pelo meio e deu um tapa de primeira para achar Junior Messias, que ganhou na corrida, saiu na cara do gol e tocou de cavadinha na saída do goleiro Musso para dar números finais ao confronto: 2 a 0.

AGENDA

​O Milan volta a campo no próximo sábado, fora de casa, contra a Fiorentina, às 16h45 (de Brasília), pelo Campeonato Italiano, antes de encarar o Tottenham na Inglaterra, pela volta das oitavas de final da Uefa Champions League.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.