Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em retorno de Dorival Júnior e noite inspirada de Rafael, São Paulo vence o América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Tricolor venceu o Coelho por 3 a 0, no primeiro jogo comandado por Dorival Júnior

Futebol|Do R7


Lance
Luciano foi o responsável por abrir o placar para o Tricolor paulista (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

No primeiro jogo comandado por Dorival Júnior em seu retorno, o São Paulo venceu o América-MG por 3 a 0 e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Os gols ficaram nas contas de Luciano, Calleri e Marcos Paulo.

A partida começou bem movimentada, com gol do camisa 10 ainda no primeiro tempo. Mesmo com a forte pressão do Coelho, o goleiro Rafael foi um dos grandes destaques da partida, fazendo excelentes defesas e salvando o Tricolor paulista. Ao término do duelo, teve seu nome ovacionado.

Em um jogo que caminhava para um 1 a 0, com poucas chegadas do São Paulo, teve o placar ampliado por Calleri. E ao apagar das luzes, Marcos Paulo completou.

Elenco do São Paulo se despede de Ceni

Publicidade

Veja tabela do Campeonato Brasileiro

TRÊS MINUTOS E QUASE GOL...

Publicidade

O jogo começou bem movimentado no estádio do Morumbi. Com apenas três minutos de jogo, o São Paulo encontrou uma boa oportunidade com Calleri e Michel Araujo. O camisa 9 foi acionado na ponta direita e cruzou para Michel, que finalizou, mas a bola saiu por cima do gol.

É LUCIANO!

Com bastante pressão do lado Tricolor, não demorou muito para abrir o placar. Aos 20 minutos, Michel Araujo conseguiu desarmar Marlon e deixou Luciano na entrada da área. O camisa 10 aproveitou e finalizou. Matheus Cavichioli não deu conta e falhou feio na defesa.

O América-MG até chegou a reclamar com o juiz sobre uma possível falta no lance da roubada de bola, mas a arbitragem de vídeo validou.

Após o gol do Tricolor, o América-MG reagiu, com Lucas Kal - que arriscou de longe. Entretanto, Rafael fez uma ótima defesa.

SALVA RAFAEL!

Mais uma vez, perto dos 40 minutos do primeiro tempo, Rafael salvou a pele do São Paulo após uma sequência perigosa de lances do América-MG. Lucas Kal tentou a primeira após um rebote da zaga tricolor. Rafael agiu rápido e defendeu.

Logo depois, o Coelho levou perigo mais uma vez, com um desvio de Everaldo. Em uma defesa que parecia quase impossível, o arqueiro tricolor evitou um possível empate.

Mas não parou por aí. Matheusinho também tentou um cabeceio, e mais uma vez o defensor se destacou.

O primeiro tempo terminou com o Coelho não empatando por pouco, se aproveitando bastante das falhas na marcação são-paulina.

SEGUNDO TEMPO VOLTA MOVIMENTADO... E PARA OS DOIS LADOS

A volta do intervalo começou agitada para os dois lados. Logo no primeiro minuto da etapa final, Michel Araujo acionou Rodrigo Nestor, que lançou para Calleri. O camisa 9 desviou por cima do gol. Pouco tempo depois, foi a vez do Coelho.

Matheusinho deu um bom passe para Aloísio, que duelou com Beraldo e finalizou. E mais uma vez, Rafael salvou.

Até boa parte do segundo tempo, o América-MG pressionou bastante o São Paulo, em busca do empate. Mas mesmo com todas as oportunidades, se não falhava na finalização, a bola parava na defesa tricolor. Dorival fez algumas mudanças na equipe para tentar ampliar o placar, mas o Tricolor chegava muito pouco no gol adversário.

TOCOU NELE E FOI GOL!

Mesmo com a forte pressão do América-MG e as poucas oportunidades encontradas pelo São Paulo, Calleri chegou e resolveu! Alisson começou a jogada, com um lance para Caio, que conseguiu um bom cruzamento para o argentino. O camisa 9 desviou de cabeça e ampliou o placar para o Tricolor.

ACABOU? MARCOS PAULO MOSTRA QUE NÃO

Praticamente ao apagar das luzes, Marcos Paulo conseguiu o terceiro da equipe. O jogador aproveitou um erro de Ricardo Silva e finalizou sem dar chances de defesa para Cavichioli. Marcos Paulo se empolgou tanto que tirou a camisa na comemoração e levou um amarelo.

PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o São Paulo chega a três pontos na tabela, enquanto o América-MG segue com nenhum, na lanterna da tabela. O Tricolor volta a campo na terça-feira (25), contra o Ituano, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Coelho joga na quarta-feira (26), contra o Nova Iguaçu, também pelo jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 x 0 AMÉRICA-MG

SEGUNDA RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e hora: 22/4/2023 (sábado), às 18h30 (de Brasília)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa/RJ)

Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Cristhian Passos Sorence (GO)

VAR: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público e renda: 41.006 / R$ 1.554.942,00

Cartões amarelo: Pablo Maia (SAO), Patryck (SAO), Lucas Kal (AME), Everaldo (AME), Raí Ramos (SAO), Luciano (SAO), Dorival (SAO), Éder (AME), Marcos Paulo (SAO)

GOLS

Luciano (1-0); Calleri (2-0); Marcos Paulo (3-0)

SÃO PAULO

Rafael; Raí Ramos, Arboleda, Beraldo e Patryck (Caio, aos 13´/2ºT); Luan (Gabriel Neves, aos 13´/2ºT) Pablo Maia, Nestor (Alisson, aos 30´/2ºT) e Michel Araújo (Wellington Rato, aos 21´/2ºT); Luciano (Marcos Paulo, aos 30´/2ºT) e Calleri

Técnico: Dorival Júnior

AMÉRICA-MG

Matheus Cavicholli; Nino Paraíba (Marcinho, aos 25´/2ºT), Éder, Ricardo Silva, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Martínez; Matheusinho (Felipe Azevedo, aos 16´/2ºT), Everaldo (Adyson, aos 16´/2ºT), Aloísio (Wellington Paulista, aos 25´/2ºT).

Técnico: Vagner Mancini

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

<