Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Em reestreia de Rivaldo, Mogi Mirim bate Náutico e sai da seca

Futebol|Do R7

Presidente, capitão e camisa 10. O pentacampeão Rivaldo, após 16 meses parado, voltou aos campos de futebol pelo Mogi Mirim, nesta terça-feira, na vitória de virada por 2 a 1 contra o Náutico, pela Série B. Apesar de estar fisicamente muito longe dos áureos tempos, Rivaldo foi escalado como titular pelo treinador Sérgio Guedes e fez boa partida. O pentacampeão foi substituído na metade do segundo tempo, enquanto a equipe que preside perdia por 1 a 0. Do banco de reservas, Rivaldo viu Serginho marcar dois gols e decretar primeira vitória do Sapão em onze rodadas de Série B.

Dentre lampejos de várzea e de genialidade, Rivaldo apareceu no primeiro tempo, apesar de bem marcado pelos jogadores do Náutico. Na primeira chance com a bola, o camisa 10 deu uma virada de bola bisonha. No lance seguinte, acertou belo lançamento para deixar Bruno Veiga marcar. O atacante do Sapão estava longe de ser um Ronaldo e mandou a redonda perto das vazias arquibancadas.

A partida estava parelha quando o Timbu abriu o placar após rápido contra-ataque – o primeiro e único bom lance do Náutico na etapa inicial. Daniel bateu na saída do goleiro enquanto Rivaldo lamentava de longe. Com 43 anos nas pernas e a 10 nas costas, o pentacampeão foi o que mais tentou jogo pelo Mogi Mirim – até deu carrinho!

Mesmo esbaforido na saída para o intervalo, Rivaldo afirmou que continuaria na partida. E ai do treinador desafiar o presida... O camisa 10 jogou até os 22 minutos do segundo tempo e saiu para a entrada de Gustavo, que namora a filha de Rivaldo. O pentacampeão, antes de sair, levou perigo ao goleiro Julio Cesar após bela cobrança de falta, relembrando os velhos tempos.


Dois minutos após a substituição do meia, o Mogi Mirim empatou o jogo com gol de Serginho. Em campo, o Sapão parecia que não era o pior time da competição. Tentou, tentou, tentou até que conseguiu furar a defesa adversária, que teve o lateral Gaston Filgueira expulso. Aos 45 minutos do segundo tempo, Serginho, o herói da noite, fez o gol da virada para explosão de Rivaldo. Não era o pentacampeonato, mas para o camisa 10, parecia que tinha o mesmo sabor. Muita festa no interior paulista após a primeira vitória do Mogi Mirim na Série B.

Com a vitória, o Mogi Mirim chegou aos seis pontos, mas ainda continua na lanterna. Na próxima rodada, o Sapão enfrentará o Atlético-GO. Já o Náutico perdeu a chance de dormir na liderança e continuou na terceira colocação. O próximo rival será o Santa Cruz.


FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 2 X 1 NÁUTICO


Local/Data: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP) - 07/07/2015, 19h30

Árbitro: Carlos Eduardo Vieira Areas (SC)

Assistentes: José Roberto Larroyd (SC) e Éder Alexandre (SC)

Cartões amarelos: Geovane e Serginho (Mogi Mirim); Hiltino (Náutico)

Cartões vermelhos: Gaston Filgueira (Náutico)

GOLS: Douglas, 31'/1ºT (1-0); Serginho, 25'/2ºT (1-1); Serginho, 45'/2ºT (2-1)

MOGI MIRIM: Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Renato Camilo (Léo Bertholo, 13'/2ºT) e Luan; Magal, Henrique Motta e Rivaldo (Gustavo Costa, 22'/2ºT); Matheus Ortigoza, Geovane e Bruno Veiga (Serginho, 35'/1ºT). Técnico: Sérgio Guedes

NÁUTICO: Julio Cesar; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Gil Mineiro (Filipe Soutto, intervalo) e Hiltinho (Diego, 41'/2ºT); Renato (Rogerinho, 17'/2ºT) e Douglas. Técnico: Lisca

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.