Em quarentena há mais de um mês, brasileiro comenta drama no Japão

Atacante Douglas Vieira havia marcado dois gols em duas partidas na temporada e também abordou sua adaptação no país

Lance

Lance

Lance

Após um bom início de temporada, o Sanfrecce Hiroshima foi obrigado a paralisar as atividades por conta do surto do coronavírus. A temporada de futebol no país tinha acabado de começar, tendo sido realizada apenas a primeira rodada do Campeonato Japonês. O atacante brasileiro Douglas Vieira comentou sobre essa pausa.

- Espero que todos entendam bem a situação. Sigam as recomendações de saúde que são muito importantes nesse momento difícil que estamos passando. Claro que para nós é difícil não ter uma previsão de volta. Mas procuro fazer o meu melhor, até porque entendo a situação que estamos vivendo nesse atual momento. Uma situação que está muito a cima do futebol - contou.

Em apenas duas partidas oficiais do Sanfrecce Hiroshima na temporada, o brasileiro pôde marcar dois gols. O primeiro, na vitória do time por 2 a 0 sobre o Yokohama FC pela Copa da Liga Japonesa. E o segundo na estreia do time na J-League, no triunfo sobre o Kashima Antlers pelo placar de 3 a 0.

Douglas, que tem treinado em casa para manter a forma física falou sobre como está fazendo para se distrair no momento e revelou um drama por estar longe da família neste momento complicado.

- A minha família infelizmente ainda não conseguiu vir para o Japão. Achamos melhor segurar um pouco pelo fato da viagem ser longa e do perigo de pegar a doença tanto nos aeroportos como no avião. Para descontrair eu assisto filmes e algumas séries todos os dias praticamente. Gosto bastante. Também curto muito videogame. Jogo com meu irmão e uns amigos de Volta Redonda. São apenas algumas formas de se distrair por enquanto - disse.

Apesar da situação no Japão parecer estar melhorando e voltando ao normal aos poucos, a Federação Japonesa ainda não se manifestou a respeito do retorno das competições nacionais.