Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Em qual time joga Raphinha, atacante da Seleção Brasileira?

Atacante atua pelo Barcelona, da Espanha, sob o comando de Xavi Hernández

Futebol|Do R7


A conquista da La Liga em 2022/23 deixou os fãs do clube espanhol esperançosos de que a temporada seguinte possa trazer o Barça de volta à época gloriosa da década passada. Xavi e seus comandados conseguiram trazer para campo um espírito e uma forma de jogar que fez a equipe confrontar de igual para igual o multicampeão Real Madrid.

A janela de transferências, no entanto, trouxe algumas mudanças significativas no plantel do Barcelona, algumas para melhor, outras nem tanto. A situação financeira caótica, herança das administrações anteriores do clube, continuam cobrando seu preço e a diretoria tem que se esforçar para trabalhar no seu limite de gastos, sem fazer grandes investimentos no mercado.

No mercado da bola, os catalães conseguiram uma grande contratação, o meio-campista Gündogan, que deixou o Manchester City após conquistar a UEFA Champions League com Pep Guardiola. O jogador veio de graça, já que seu contrato se encerrou e chegou como a promessa de ser uma das principais armas de Xavi.

Por outro lado, Dembélé, que foi transferido ao PSG, fará muita falta no ataque do Barça, que teve muito sucesso com o francês e Lewandowski na frente na temporada passada, e Raphinha juntamente com Ansu Fati, podem ajudar a suprir a ausência do Francês. O atacante brasileiro vive altos e baixos no Barcelona, porém, após a saída de Dembélé, pode voltar a ter um protagonista no time Catalão. Entretanto, há um lado positivo, o dinheiro será usado para reforçar setores frágeis do plantel, como a lateral-direita, alvo de reclamações de Xavi já há algum tempo. O zagueiro Martínez, que assinou contrato sem custos após sair do Athletic de Bilbao, chega como uma peça promissora para a defensa, enquanto atletas como Kessié, Busquets e Jordi Alba deixaram a Catalunha.

Publicidade

+Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

QUAIS AS CHANCES DE TÍTULO?

Publicidade

Apesar da equipe iniciar a temporada como atual campeão da La Liga, os desafios prometem serem imensos. A chegada de Bellingham ao Real Madrid aumentou a qualidade da equipe de Carlo Ancelotti, que tem tudo para desafiar Xavi pelo “domínio” da Espanha. Por outro lado, a La Liga como um todo enfraqueceu muito financeiramente, com poucas contratações de peso e muitas estrelas se transferindo para outros países. Com isso, os dois gigantes devem ter ainda mais facilidades para brigarem apenas um com o outro pelo título.

+Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.